A gradativa diminuição da saúde de seus olhos e sua visão é inevitável. Mas existem certos alimentos que podem reduzir os danos causados pelos radicais livres, e proteger seus olhos. E o melhor disso tudo é que eles são deliciosos !
A Luteína e Zeaxantina são poderosos antioxidantes que atuam protegendo a sua visão. Eles estão presentes e concentrados na mácula que é a parte da retina responsável pela acuidade visual. O descompasso desses dois componentes causam degeneração macular, embaçamento e a escuridão da visão.
O hábito de inserir alimentos na sua rotina , com a luteína, zeaxantina e outros anti oxidantes que irão proteger seus olhos dos radicais livres, irá ajudar muito na preservação de sua visão.
Kale - Também conhecida como Super Couve ou Couve Crespa
A couve crespa é rica em luteína e zeaxantina, mas também existem outras opções mais comuns no nosso dia a dia como o espinafre, nabo, acelga e nossa já conhecida couve e o pimentão.
Semente de girassol - Ricas em vitamina E que protegem os seus olhos de inflamações. Uma dieta rica em vitamina E combinada com a luteína e a zeaxantina, diminuem o risco de catarata.
Mamão Papaia - Possui uma grande quantidade de vitamina C (10 vezes mais que as laranjas). A vitamina C é um dos mais poderosos antioxidantes que atuam na briga contra os radicais livres. Outras fontes de vitamina C também podem ser usadas em sua alimentação como os morangos, brocolis, pimentão amarelo, pêssegos e Kiwi.
Castanha do Pará - Sim, a nossa castanha também é excelente para a visão. Com uma alta quantidade de zinco, ela é importante para as membranas e estruturas celulares que protegem a nossa retina. Outras boas fontes de zinco também são o grão de bico, soja, e sementes de abóbora. Só não se pode exagerar muito no consumo de castanhas do pará por conta de sua alta quantidade de selênio, então uma por dia já é suficiente.
Sementes de Chia - Ricas em ômega 3 , que ajuda a proteger os olhos de inflamações, problemas na retina e alta exposição a luz.
Confesso que nunca fui fã de dieta, apesar de treinar desde adolescência.
Atualmente morando aqui no Japao, com a vida corrida e estresse devido trabalho intenso, me fez acreditar que teria que pegar firme nos treinos, e dentro desta questão começar a pensar em fazer uma dieta para me adaptar aos treinos e rotina de trabalho.
Encontrei a Dra Andrea Marim atraves da internet, e marquei a primeira consulta por vídeo.
No primeiro mês, foram 4,5 kilos reduzidos, sem passar fome. Fiquei surpresa e empolgada com o resultado.
Após a primeira fase da dieta, prossegui novamente com a segunda fase, para ganho de massa muscular. Perdi mais 2 kilos, enxuguei medidas, só na cintura foram reduzidos 8,5 cm. Estou extremamente satisfeita com os resultados. A Dra Andrea adaptou um receita bem elaborada ao meu estilo de vida, mesmo sabendo que a vida no Japão é super corrida, ela focou em uma receita simples, fácil, e uma ótima suplementação que atendeu minhas expectativas.
Estou prestes a elaborar a 3 fase com manutenção regular. Só tenho elogios pelo excelente profissionalismo dela.
Obrigada !!! Sucesso sempre...