Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Baru

A Poderosa Castanha do Cerrado

  • Publicado em 06/12/2018

Também chamado de Cumbaru e Castanha do Cerrado. Ainda não é muito comercializado como outras castanhas , mas já pode ser encontrado em sua forma natural , suplemento e óleo.
É conhecido também como "viagra do cerrado", por trazer muitos benefícios e proporcionar mais disposição e energia.
Essa pequena jóia de nosso País possui alta concentração de proteína, tendo uma concentração maior que a castanha de caju e a castanha do Pará. Seu óleo quando usado em massagens fortalecem as musculaturas e os ossos e previnem as dores causadas pelo reumatismo.
Além disso possui um alto índice de ômegas 6 e 9, sendo um grande aliado para a saúde do sangue. Rica em ferro o que é bom para quem tem problemas de anemia e também é auxiliar na queima de gorduras localizadas. Possui poder cicatrizante e um alto nível de zinco, também é antioxidante e seu óleo essencial tem alto poder hidratante, podendo ser usado na pele, cabelos e unhas.
Enfim o Baru é mais uma daquelas preciosidades que existem em nosso País.
Se você gosta de usar castanhas e nozes em seus pratos de Natal e Ano Novo , experimente trazer mais valores nutricionais para seus pratos com o Baru.
 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?