Chega a ser estranho falar desta forma, mas, você está cansado de se sentir cansado ? Cansado de bater com a cabeça em seu Notebook, ou teclado ? Do nada apagar e nem se lembrar o que estava fazendo ?
A sua alimentação pode ajudar a dar mais energia.
1 - Ovos
São um alimento excelente e suas proteínas aumentam a produção de dopamina que melhora o funcionamento do nosso cérebro.
2 - Manteiga de Amendoim - Possui uma alta quantidade de Tirosina , um aminoácido que ao ser suplementado pode melhorar muito o humor, a concentração e dar mais energia ao organismo.
3 - Café - Muita gente não vive sem ele, e não é a toa. O café pode aumentar a energia, mas não se pode abusar, pois ele pode tirar seu sono e só piorar a situação. Consuma com moderação.
4 - Aveia - Rica em carboidratos complexos, fonte primaria de energia e fibras que podem controlar as flutuações de açúcar no sangue, que levam a fadiga. Além disso sabemos que a aveia tem vários benefícios que já mencionei em outras postagens.
5 - Salsão ou Aipo - Crocante, saboroso e repleto de água. Ele possui muitos benefícios, mas sua quantidade de água e nutrientes, podem nos ajudar em momentos de fadiga. Usar ele em sucos e na alimentação vai ajudar muito no seu combate ao cansaço.
6 - Acelga - Rica em magnésio e antioxidantes. Uma baixa quantidade de magnésio em seu corpo favorece o cansaço e a falta de energia.
7 - Batata - Quando se fala em potássio, muita gente já pensa logo em banana, mas as batatas são muito ricas em potássio e vitamina B. O potássio quando em níveis baixos, atrapalha o fluxo elétrico em seu cérebro, ocasionando fadiga e cansaço.
Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!