Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

7 Alimentos contra a Fadiga

  • Publicado em 10/12/2018

Chega a ser estranho falar desta forma, mas, você está cansado de se sentir cansado ? Cansado de bater com a cabeça em seu Notebook, ou teclado ? Do nada apagar e nem se lembrar o que estava fazendo ? O final do ano chegou e é aquela hora de relaxar e curtir as festas, e também correr para fechar o ano com todas as metas e pendências cumpridas, mas a energia para aguentar o dia a dia pode estar se esgotando mais rapidamente, e isso nos dá aquela sensação de derrota e que não vamos conseguir alcançar os objetivos.
A sua alimentação pode ajudar a dar mais energia para chegar no final de ano com tudo em dia e comemorar com louvor.
1 - Ovos
São um alimento excelente e suas proteínas aumentam a produção de dopamina que melhora o funcionamento do nosso cérebro. 
2 - Manteiga de Amendoim - Possui uma alta quantidade de Tirosina , um aminoácido que ao ser suplementado pode melhorar muito o humor, a concentração e dar mais energia ao organismo.
3 - Café - Muita gente não vive sem ele, e não é a toa. O café pode aumentar a energia, mas não se pode abusar, pois ele pode tirar seu sono e só piorar a situação. Consuma com moderação.
4 - Aveia - Rica em carboidratos complexos, fonte primaria de energia e fibras que podem controlar as flutuações de açúcar no sangue, que levam a fadiga. Além disso sabemos que a aveia tem vários benefícios que já mencionei em outras postagens.
5 - Salsão ou Aipo - Crocante, saboroso e repleto de água. Ele possui muitos benefícios, mas sua quantidade de água e nutrientes, podem nos ajudar em momentos de fadiga. Usar ele em sucos e na alimentação vai ajudar muito no seu combate ao cansaço.
6 - Acelga - Rica em magnésio e antioxidantes. Uma baixa quantidade de magnésio em seu corpo favorece o cansaço e a falta de energia. 
7 - Batata - Quando se fala em potássio, muita gente já pensa logo em banana, mas as batatas são muito ricas em potássio e vitamina B. O potássio quando em níveis baixos, atrapalha o fluxo elétrico em seu cérebro, ocasionando fadiga e cansaço.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?