Saiba mais sobre o Whey Protein

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  • Publicado em 08/10/2016

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Por que este ingrediente ajuda no processo de emagrecimento?
O Consumo de whey protein é indicado para emagrecimento e preservando a massa magra. Pelo fato desta proteína do soro do leite ser digerida e absorvida rapidamente ocorre um efeito termogênico, acelerando o metabolismo Seu consumo ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue promovendo saciedade,. Lembrando que sua utilização deve ser orientada e estar dentro de um planejamento alimentar pois caso contrário poderá engordar 

Como ele age no organismo? Ele substitui algum ingrediente natural? Quais as características do Whey?
O whey protein é a proteína extraída do soro do leite e tem característica de altamente digeríveis e com alta absorção pelo organismo , estimulando a síntese de proteínas sanguíneas e teciduais adequadas para quando a reposição de proteínas torna-se emergencial . O whey protein em sua composição apresenta um pool de aminoácidos essenciais ( o que o nosso corpo não produz ) que são : cisteína, triptofano, lisina , leucina, isoleucina, e valina , favorecendo o anabolismo ( ganho de massa muscular ) e evitando o catabolismo ( perda de massa muscular ) durante a perda de peso.

Os Tipos de Whey
O whey protein é um suplemento indicado para complementar o aporte de proteína na dieta. Ele poderá ser utilizado como substituto de quem não come carne ou tem pouco tempo de se alimentar corretamente. Cada tipo tem uma utilização específica.

Whey Protein Concentrado
É o whey com menor processamento, ou seja passa por poucas etapas de filtragem , o que garante uma boa qualidade de proteína , mas não tão pura , com uma concentração de proteína de 70 a 80 %

Whey Protein Isolado
O Whey Protein Isolado é uma das formais mais puras, pois todas as outras substancias que não são proteínas ( carboidrato e lipídios ) são removidas , porem poderá ter alguma adição de carboidrato quando acrescentar adoçantes e adição de flavorizantes. Esse tipo de whey poderá ser utilizado por pessoas intolerantes a lactose e também quem precisa de um aporte protéico maior como no caso de doenças e que estão em recuperação cirurgia.

Whey Protein Hidrolisado
Este tipo de whey passa por filtragens deixando suas proteínas completamente hidrolisadas ,resultando em aminoácidos livre e fazendo que sua absorção seja mais rápida . Por ter uma produção mais complexa, é o mais caro e não contem lactose .

Com relação ao cardápio, ele pode ser usado diariamente ou é somente emergencial? Por que?
O whey portein pode ser consumido por todas as pessoas inclusive crianças, idosos , gestantes , pois contem em sua composição altas concentrações de nutrientes além de proteínas podemos encontrar carboidratos, vitaminas e minerais , todos importantes para manutenção da saúde , pessoas que consomem essa proteína do leite, independentemente se malham, treinam ou praticam esportes, garantem uma vida mais saúdavel aumentando a imunidade e prevenindo doenças. Ou seja: a opção por consumir o whey protein aumenta a qualidade e a expectativa de vida. O consumo do soro de leite poderá ser feito desde a infância como por exemplo, substituir o achocolatado em pó pelo whey protein, biscoitos recheados por barrinha protéicas.
Para os adultos, o conselho é a ingestão do whey em pó, que é a sua forma mais comercializada e mais fácil de encontrar. Em qualquer uma de suas versões (isolado, hidrolisado ou concentrado), é possível acrescentá-lo em receitas domésticas como shakes e bolos. é a mais nobre, pois passa por um processo de hidrólise, em que a proteína é pré-digerida, resultando em aminoácidos livres, prontos para o organismo utilizar.

O wheyprotein precisa ser combinado a outro ingrediente ou processo de cozimento?
O whey protein é uma proteína para ser utilizada quando há necessidade da absorção de uma proteína de alto valor biológico diminuindo o tempo de sua presença no trato gastrointestinal. Quando se aquece o whey protein não ocorrerá perda em suas características proteicas, mas pelo fato do whey protein coalhar “ virar um gel” faz com que a digestão ocorra mais lentamente e você perca um dos principais benefícios desse produto.

 

Quais as principais vantagens para a saúde do whey protein?
Ganho de massa muscular consequentemente aumento do metabolismo basal contribuindo para o emagrecimento e também auxilia no controle da fome por promover saciedade , aumenta a imunidade prevenindo surgimento de doenças , recuperação pós cirúrgica. 

 

Há alguma contra indicação para o ingrediente?
A contra indicação para as pessoas intolerantes á lactose ou que tenham alergia a proteína do leite e seu derivados , pelo fato de ser extraído do soro do leite, neste caso a pessoa pode aderir outras fontes de proteína como a proteína de soja , e também para pessoas com insuficiência renal é contra indicado A proteína que não for utilizada pelo corpo será eliminada através da urina sob a forma de amônia e uréia , fazendo assim que os rins trabalhem mais .

Como preparar ou ainda como comprar esse ingrediente?
O Whey Protein pode ser preparado de varias formas, diluído em água ou leite , batido com uma fruta ou em preparações caseiras como omeletes e crepes protéicos.
Minha Sugestão na hora de compra-lo é escolher os menores embalagens , até identificar o sabor que mais gosta , para posteriormente comprar a embalagem maior que será mais econômica.

 

Há algo que ache importante comunicar com relação do seu uso em dietas de emagrecimento?
Não se pode confirmar que o alto consumo de proteínas possa ser prejudicial, aliás, do contrário, muitas pesquisas mostram que esse consumo quando acima, mas não exagerado, pode inclusive ter benefícios em alguns casos. Portanto , deve-se estar de acordo com as necessidades individuais de cada pessoa ,principalmente os que tem algum tipo de doença ou disfunção metabólica. 




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