O Bacalhau é aquele que muita gente só lembra de comer nas festas de fim de ano e na Páscoa, mas ele é rico em proteínas vitaminas A, E, B6 e B12, Ômega 3, além de baixo teor calórico. O consumo de Bacalhau pode melhorar a concentração, a memória e a visão e auxilia o metabolismo energético e o sistema cardiovascular.
Vamos começar o Ano com essa receita deliciosa e que pode agregar muitos benefícios.
400 g de bacalhau dessalgado;
300 g de batata-doce;
1 cebola pequena;
1 dente de alho;
1 xícara de leite desnatado;
1 colher de sopa de salsa;
1 colher de sopa de azeite;
sal a gosto.
Cozinhe o bacalhau no leite e passe em um coador, depois de cozido. Guarde o leite !
Desfie o bacalhau retirando pele e espinhas.
Descasque as batatas-doces, corte em pedaços e cozinhe no leite que foi guardado.
Quando estiverem cozidas e macias, escorra e amasse para fazer um purê.
Refogue em uma frigideira o alho e a cebola com uma colher de azeite.
Em seguida, junte o bacalhau desfiado e misture bem. Quando tudo estiver frio misture o bacalhau, a salsa e o purê de batatas.
Coloque sal a gosto, modele os bolinhos e coloque em uma assadeira untada para assar até dourar.
Quando procurei a Dra Andrea tinha muitas dúvidas a respeito do que e como comer , percebia que fazia uma alimentação totalmente equivocada, pois comia muito de um grupo e deixava de consumir outros grupos alimentares.Ao mesmo tempo gastava muito com suplementação e o resultado não era satisfatório em relação ao meu objetivo. No momento que procurei ela consegui resultados rápidos e relevante, pois fui orientado de como equilibrar o consumo da suplementação e horários, com isso consegui equilibrar minha alimentação e excluir os excessos.
Hoje tenho uma alimentação balanceada com resultados significativos.