Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Cuide de seu Fígado

  • Publicado em 21/01/2019

Seu fígado ainda está meio "bombardeado" dos excessos de fim de ano ? Ou você ainda está castigando ele ?
O fígado deve ser muito bem cuidado, pois ele é o seu salvador para manter seu corpo desintoxicado. Vamos a alguns alimentos que podem lhe ajudar a manter o seu fígado na melhor forma. Consuma com moderação, sem exageros e tente encaixar eles na sua rotina diária ou semanal de alimentação.

Alcachofra - Com componentes que dão um fôlego extra nos poderes desintoxicantes do fígado e também inulina.
Café - Reduz inflamações e protege o fígado de ficar gorduroso. tomar café (Sem exageros !), reduz o risco de cirrose e também protege o fígado do câncer.
Broto de Brócolis - Rico em sulforafano (Composto ligado a prevenção do câncer) e outros compostos que ajudam a manter seu fígado melhor.
Suco de Beterraba - Estimula a produção da bile, possui compostos para reduzir a inflamação, protege do stress oxidativo e outros danos.
Chá verde - Rico em Catequina que é um poderoso antioxidante. Deve se evitar suplementos de grande concentração, a melhor forma para obter benefícios, é beber o chá em sua forma natural.
Blueberry - Possuem antioxidantes que reduzem a inflamação do fígado.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?