Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Alimente muito bem o seu Cérebro

  • Publicado em 23/01/2019

Ainda não podemos reverter as mudanças em nosso cérebro quando envelhecemos. Mas podemos retardar elas com uma boa alimentação e manter ele sempre ativo.
O risco de demência pode diminuir bastante com uma dose diária de cafeína. Duas xícaras de café ou 3 de chá já podem garantir isso.
Comidas muito salgadas e com gorduras saturadas ou trans, são inimigas naturais da saúde cerebral. Então evite elas.
Ovos - São ricos em colina, que é vital para produção do neurotransmissor acetilcolina.
Berries - Todos esses frutos tem Antiocinas , que ajudam o cérebro no desenvolvimento da linguagem e memória. Duas porcões semanais já ajudam bastante a diminuir o ritmo do declínio cognitivo que temos com a idade avançada.
Verduras - Ácido Fólico é vital para o funcionamento do cérebro, e o bem estar emocional. A suplementação correta dele pode reduzir os riscos da demência. Espinafre, broto de brócolis e a Couve Kale, estão no topo da lista de verduras que podem fornecer uma excelente quantidade de ácido fólico.
Curry - O açafrão tem um potencial natural contra a demência, por conta da curcumina. A associação com outras especiarias (gengibre, pimenta,coentro, cominho) para se formar o Curry, pode oferecer muito mais benefícios para o funcionamento do cérebro.
Peixes - Ômega 3 é de bastante importância para o cérebro, então uma boa dieta que inclua peixes ricos em ômega 3 (salmão,arenque, atum, sardinha, truta, cavala), garante que seu cérebro estará bem alimentado.
Agende sua consulta para que um bom , e personalizado cardápio possa ser elaborado e, garanta que seu cérebro não irá sofrer com a idade avançada.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?