Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Zinco

  • Publicado em 07/02/2019

Você pode não dar muita atenção ao Zinco, mas ele é fundamental para a sua saúde.Os sintomas da sua deficiência as vezes podem não ser percebidos, então é importante garantir uma boa alimentação para que você não fique deficiente dele.
O Zinco é essencial para o sistema imunológico, em combinação com outros antioxidantes ele protege os olhos da cegueira e os problemas de degeneração da visão da idade avançada. Ele também reduz inflamações crônicas e protege contra a arteriosclerose.
Sintomas de podem indiciar deficiência de Zinco
Resfriados frequentes e outras inflamações, perda de cabelo, não conseguir identificar corretamente sabores e cheiros, crianças com crescimento atrofiado, crianças com transtorno de atenção, problemas de fertilidade, muitas lesões na pele como acnes e eczemas. Perda de apetite, feridas que demoram a cicatrizar, distúrbios de alimentação como bulimia e anorexia.
Alimentos
Ostras são as melhores fontes de zinco, carne bovina, carne de porco, frango, lagostas, sementes de abóbora e iogurte também são boas fontes.
Tendo estes sintomas sempre é bom procurar se consultar para obter orientação profissional em como normalizar seus níveis, pois zinco em excesso também pode ocasionar problemas. Então não tente suplementação sem a devida orientação.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

O atendimento da Dr. Andrea superou às expectativas e meu resultado na academia com percentual de gordura e massa muscular já estão aparecendo. Muito satisfeita com o plano prático  de acordo com a minha realidade.

 

Renata camargo, 41 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?