Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Ansiedade

  • Publicado em 15/02/2019

Ansiedade é uma emoção normal, mas em excesso pode virar doença. Existem alimentos que podem ajudar e outros que devem ser evitados.

Quais alimentos podem auxiliar contra o desenvolvimento da ansiedade? No que eles ajudam?
Alimentos ricos em triptofano pois estimulam a produção de serotonina proporcionando sensação de bem estar

Existem hábitos alimentares (tanto comidas quanto bebidas) que agravam o quadro de uma pessoa ansiosa? Quais são eles e por que isso ocorre?
Açúcares, doces , alimentos processados e industrializados , cafeína que está presente no café , chá preto e mate e evitar também bebidas energéticas e o Álcool. Preparações a base de cafeína ,por serem estimulantes podem aumentar ou desencadear a ansiedade

Existem alimentos que provocam uma sensação de alívio momentâneo, mas a longo prazo são uma saída prejudicial à saúde e ao próprio quadro de ansiedade? Por que isso acontece? (por
exemplo: alguns fumantes alegam que o cigarro provoca o alívio imediato, mas o elemento é a causa de distúrbios como vício e doenças)
Sim estes alimentos são os açucarados e o açúcar, proporcionam sensação de bem estar , mas pode também ocasionar problemas de saúde como resistência a insulina e diabete tipo 2 e ao
ganho de peso ( obesidade) mas é uma satisfação momentânea onde há alteração da serotonina causando picos de insatisfação

Que alimentos podem auxiliar uma pessoa já diagnosticada com ansiedade?
Alimentos ricos em ômega 3 – sementes e oleaginosas, alimentos ricos em magnésio como o chocolate, alimentos ricos em triptofano – chocolate amargo , amendoin, leite e derivados.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?