Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Adoçantes

  • Em 02/11/2022 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Adoçar as bebidas faz parte do nosso dia a dia, mas sabemos que o açúcar refinado , devido ao seu processo de refinamento ( da cana de açúcar até o açúcar para consumo ) possui uma grande perda nutricional e contribui para saúde negativamente , com sua absorção rápida produz muita insulina em um individuo normal , já para o diabético que não produz a insulina de forma adequada poderá ocasionar excesso de glicose no sangue promovendo descompensação e hipoglicemia consequentemente mal estar.
Existem muitas opção de adoçantes no mercado que podem substituir o açúcar refinado sem o aumento da glicemia, também existem produtos que podem realçar o sabor doce natural de alguns alimentos. Baunilha e canela são exemplos de realçadores de sabor e podem dar aquela "enganadinha" na hora de se querer algo mais doce.
Os adoçantes mais recomendados são os naturais. A Estévia que não altera o nível de açúcar no sangue e é totalmente natural, e pode ser consumido por todos. O xilitol possui 40% do valor calórico do açúcar e também previne a síndrome metabólica.
O consumo diário deve ser regulado, pois o ideal é tentar reduzir o uso dos adoçantes de forma gradativa até se acostumar com o gosto natural. A Estévia tem uma dose máxima diária recomendada de 4mg por Kg de peso corporal que dá cerca de 7 gotas ou 1/2 envelope por Kg.
Já o Xilitol tem o consumo diário de 2 pacotinhos ou 10 gotas. E se você sofre de síndrome de intestino irritável, ele não é recomendado pois possui fermentação natural.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Confesso que nunca fui fã de dieta, apesar de treinar desde adolescência.
Atualmente morando aqui no Japao,  com a vida corrida e estresse devido trabalho intenso, me fez acreditar que teria que  pegar firme nos treinos, e dentro desta questão começar a pensar em fazer uma dieta para me adaptar  aos treinos e rotina de trabalho.
Encontrei a Dra Andrea Marim atraves da  internet, e  marquei a primeira consulta por vídeo.
No primeiro mês, foram 4,5 kilos reduzidos, sem passar fome. Fiquei surpresa e empolgada com o resultado.
Após a primeira fase da dieta, prossegui novamente com a segunda fase, para ganho de massa muscular. Perdi mais 2 kilos, enxuguei medidas, só na cintura foram reduzidos 8,5 cm. Estou extremamente satisfeita com os resultados. A Dra Andrea adaptou um receita bem elaborada ao meu estilo de vida, mesmo sabendo que a vida no Japão é super corrida, ela focou em uma receita simples, fácil, e uma ótima suplementação que atendeu minhas expectativas.
Estou prestes a elaborar a 3 fase com manutenção regular. Só tenho elogios pelo  excelente profissionalismo dela.
Obrigada !!! Sucesso sempre...

Ana Nakano, 43 anos ? Japão Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.