Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Alimentos que retardam o envelhecimento

  • Publicado em 22/05/2019

Todos os alimentos que possuem ação antioxidante , ajudam a neutralizar a ação dos radicais livre e desta forma prevenir o envelhecimento.
A cebola por exemplo é rica em quercitina, frutas vermelhas são ricas em antocianinas. Frutas, verduras e legumes também são ricos em antioxidantes. O Resveratrol presente nas sementes de uvas, na película das uvas pretas, no vinho tinto e na pele do amendoim, é conhecido por otimizar o funcionamento dos vasos sanguíneos, diminuir as células de gordura e reduzir o processo de envelhecimento.
O ômega 3 que e encontrado em oleaginosas e peixes de águas frias é muito bom para ajudar no envelhecimento saudável.
Ele pode ser suplementado e, é um grande aliado para prevenir e adiar doenças degenerativas , como por exemplo o Alzheimer. 
Alimentar-se bem , com a devida orientação nutricional e com alimentos que possuem ação antioxidante é a garantia de que você está retardando o seu envelhecimento.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 A consulta com a Dra andrea foi diferente do que com as outras nutricionistas que já havia passado. Pois ela elaborou meu plano alimentar de acordo com os meus horarios, com a minha necessidade. E o diferencial é que fomos montando junto a dieta, no consultorio mesmo. Consegui compreender melhor a funçao nutritiva  de cada alimento. Agora só esperar para ver o resultado no retorno.

Adriana di Piero 29 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?