Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Detox de Final de Ano

Dieta Pós Festas

  • Publicado em 02/12/2016

Normalmente todos nós exageramos nas festas de fim de ano. Uma dieta detox para seguir depois de cair com tudo nas guloseimas do período entre o Natal e o Ano Novo é perfeita. Anote as dicas e tire esse “peso” da consciência!

As melhores frutas para promover um detox são a Maçã, Pêra, melão, ameixa , cereja , kiwi, limão, abacaxi frutas de baixo e médio índice glicêmico.

- Vale a pena diminuir um pouco as calorias depois das festas. diminua o consumo para até 400 Kcal por dia, durante 7 dias.

- Os líquidos no suco detox são importante devido a ação diurética , melhorando a
retenção de liquido; prefira água e água de coco, evite bebidas industrializadas e açúcaradas

- Evite o consumo de álcool na fase detox, pois além de ter calorias ( pode engordar ) também vai promover a diurese, assim as  chances de ficar desidratado aumenta muito. O álcool sobrecarrega muitos órgãos e o excesso é totalmente tóxico. O corpo possui dificuldade para neutralizar a toxicidade do álcool normalmente.

- Nessa fase detox, deixe  de lado os industrializado, pois são ricos em gorduras saturadas e sódio. O ideal é consumir os alimentos in natura e feitos em casa. Prepare seu alimento , assim saberá exatamente o que está consumindo, utilizando sempre temperos caseiros e controlando o consumo de óleos.

Não esqueça, essa mudança na dieta deverá ser feita por até 7 dias , após este período o ideal é procurar orientação de uma nutricionista para que possa ajustar o cardápio de acordo com a sua necessidade.

- Durma as horas de sono necessária por dia. Não dormir traz alterações no corpo que podem funcionar como toxinas.

- Tenha um programa de desintoxicação repleto de alimentos antioxidantes.

- Consuma chás que ajudam a alcançar a quantidade recomendada de água por
dia. Tome sem adoçar.

-  Elimine a farinha de trigo, o açúcar, leite e derivados, e as gorduras ruins do cardápio durante a desintoxicação do organismo.

- Inclua os próbioticos em sua dieta detox .

- Diminua o sal. Tente usar mais  temperos naturais!

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?