Detox de Final de Ano

Dieta Pós Festas

  • Publicado em 02/12/2016

Adicionar no seu Flipboard

Normalmente todos nós exageramos nas festas de fim de ano. Uma dieta detox para seguir depois de cair com tudo nas guloseimas do período entre o Natal e o Ano Novo é perfeita. Anote as dicas e tire esse “peso” da consciência!

As melhores frutas para promover um detox são a Maçã, Pêra, melão, ameixa , cereja , kiwi, limão, abacaxi frutas de baixo e médio índice glicêmico.

- Vale a pena diminuir um pouco as calorias depois das festas. diminua o consumo para até 400 Kcal por dia, durante 7 dias.

- Os líquidos no suco detox são importante devido a ação diurética , melhorando a
retenção de liquido; prefira água e água de coco, evite bebidas industrializadas e açúcaradas

- Evite o consumo de álcool na fase detox, pois além de ter calorias ( pode engordar ) também vai promover a diurese, assim as  chances de ficar desidratado aumenta muito. O álcool sobrecarrega muitos órgãos e o excesso é totalmente tóxico. O corpo possui dificuldade para neutralizar a toxicidade do álcool normalmente.

- Nessa fase detox, deixe  de lado os industrializado, pois são ricos em gorduras saturadas e sódio. O ideal é consumir os alimentos in natura e feitos em casa. Prepare seu alimento , assim saberá exatamente o que está consumindo, utilizando sempre temperos caseiros e controlando o consumo de óleos.

Não esqueça, essa mudança na dieta deverá ser feita por até 7 dias , após este período o ideal é procurar orientação de uma nutricionista para que possa ajustar o cardápio de acordo com a sua necessidade.

- Durma as horas de sono necessária por dia. Não dormir traz alterações no corpo que podem funcionar como toxinas.

- Tenha um programa de desintoxicação repleto de alimentos antioxidantes.

- Consuma chás que ajudam a alcançar a quantidade recomendada de água por
dia. Tome sem adoçar.

-  Elimine a farinha de trigo, o açúcar, leite e derivados, e as gorduras ruins do cardápio durante a desintoxicação do organismo.

- Inclua os próbioticos em sua dieta detox .

- Diminua o sal. Tente usar mais  temperos naturais!




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?