Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Pressão Alta

8 alimentos que ajudam a combater ela

  • Publicado em 27/05/2019

A pressão alta é um gatilho para uma série de males a sua saúde. Existem alimentos que podem te ajudar a evitar esse grande problema.
1-Folha de Beterraba - Ricas em magnésio,antioxidantes e potássio e ajudam a equilibrar os efeitos do sódio no corpo. Enriqueça sua salada com elas.
2-Romã - Rico em polifenóis e antioxidantes, com efeito bnéfico sobre a pressão arterial e doenças cardiovasculares. Um copo de suco de romã por dia vai ajudar bastante no controle da pressão, além de outros benefícios.
3-Linhaça - Com bastante ômega 3 , lignanas e fibras. Tudo que ajuda a combater a pressão alta. A melhor maneira de consumir ela é triturar suas sementes e adicionar na sua alimentação.
4-Pistache - Ricos em gorduras saudáveis, magnésio e potássio. Use na salada ou nos lanches. De 20 a 30 gramas por dia é um consumo recomendado.
5-Beterraba- Rica em polifenóis e óxido nítrico que favorece a vasodilatação. Use em saladas ou sucos. 
6-Chá de Hibisco - Rico em fenóis e antocianinas,antioxidantes que
ajudar a normalizar colesterol e baixar a pressão.
7-Iogurte Natural - O consumo diário provém cálcio, magnésio, fósforo e outros nutrientes que ajudam a diminuir a pressão sanguínea.
8-Baga de Trigo - Grãos integrais são ricos em fibras e outros componentes que ajudam a previnir a pressão alta. Consuma na alimentação diária em pratos, saladas, sopas.
Se você é hipertenso e deseja uma alimentação com mais saúde para manter sua pressão controlada sem a necessidade de muitos remédios, um cardápio pode ser elaborado especialmente para você. Agende uma consulta !

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?