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Praticidade com saúde

  • Publicado em 03/06/2019

Muitas pessoas aproveitam o fim de semana para fazer a comida que será consumida durante os dias úteis.Mas, esta prática garante o valor nutricional dos alimentos? 
Desde que o preparo seja feito com alimentos frescos e de boa qualidade , armazenados em recipientes adequados e mantido na refrigeração correta : entre 6 e 10°C na parte inferior e de 2 a -2°C na parte superior. 
No congelador, podem-se alcançar temperaturas entre -1°C e -4°C. Em freezers domésticos, as temperaturas estão entre -14 e -17°C. - Quais cuidados as pessoas devem ter ao preparar refeições desta maneira?
Verificar o prazo de validade dos alimentos innatura , evitar contaminação durante a manipulação de alimentos crus e cozidos , lavar adequadamente os legumes e hortaliças - Como devem ser armazenados os alimentos? Por exemplo, ao fazer o arroz, devemos guardá-lo em um pote grande ou em vários potes pequenos que contenham o consumo diário da casa? Cada alimento deverá ser armazenado em um recipiente separados e com tampa - Na hora de esquentar a comida, é melhor usar o fogão ou o microondas? 
Sempre preferir o fogão para evitar ondas eletromagnéticas.
Na impossibilidade poderá usar o micro-ondas porém deve-se atentar a usar um recipiente apropriado para micro-ondas como recipientes de vidro ou porcelana. Se for usar recipiente plástico se segure que possua estampado na embalagem um número cinco dentro do triângulo, pois isso significa que o plástico é polipropileno( mostrando que é mais resistente ao calor, e não contamina os alimentos.
- Quais tipos de alimentos você recomenda para esta prática? Grãos como cereais integrais , leguminosas ( feijão lentilha / grão de bico ), carnes vermelhas e aves ( a carne do peixe costuma estragar com mais facilidade ) - Quanto tempo duram na geladeira:
*O arroz? No máximo 5 dias *O feijão? 3 dias *O frango? 3 dias *Os legumes refogados ou cozidos no vapor? 3 dias *O macarrão? No máximo 5 dias 
 

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Eu sempre tive problemas de peso e passei uma vida fazendo inúmeras dietas e tomando remédios para emagrecer. Comecei a pesquisar na internet nutricionistas funcionais na minha região e me deparei com o site da Dra. Andréa Marim, adorei o conteúdo do site, receitas, li vários depoimentos e me identifiquei com o trabalho que ela faz.  AGENDEI A PRIMEIRA CONSULTA No dia 07 de março de

Estava com 75,2 Kg e me comprometi a seguir as diretrizes desse cardápio. Inspirada por esse trabalho e motivada pelo objetivo de eliminar peso e mais do que isso, mudar meu estilo de vida, eu acreditei na Dra. Andréa e comecei a seguir as todas as orientações e quantidades a serem consumidas diariamente.

No dia 11 de abril de 2017 estive em seu consultório para verificar os resultados desse um mês de mudança de estilo de vida. Pela primeira vez não tomei nenhum remédio, nada para “ajudar” a emagrecer, apenas uma mudança de hábitos, com comida de verdade no lugar de produtos industrializados, orientada por uma profissional muito competente. Fiquei imensamente feliz com o resultado na balança que agora apontava 70,7 Kg, além de perdas de medidas, minha cintura passou de 90 cm para 78 cm, o que me permitiu vestir uma calça 40 pela primeira vez em muitos anos.

Sei que esta jornada está só no começo, que tenho uma meta a ser cumprida e que depende de mim, do meu comprometimento e disciplina, mas gostaria de deixar meu sincero agradecimento à Dra. Andréa. Obrigada por me ajudar, por me orientar e me incentivar. Não considero que estou fazendo uma dieta, mas sim que abri os olhos para um estilo de vida saudável que nunca enxerguei antes e que está beneficiando minha saúde, muito além do peso eliminado.

Para qualquer um que me perguntar hoje eu digo com propriedade: procurem sempre uma profissional qualificada para poder lhe orientar e incentivar a melhorar sua saúde. Que sorte a minha de ter encontrado a Dra. Andréa!

Mais uma vez obrigada por toda ajuda, seu trabalho é maravilhoso!

Abraços!

Giseli Martins Gambaro Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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