Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Vitamina D

  • Em 03/11/2020 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Estudos recentes estão associando deficiências de Vitamina D a formas mais graves de Covid-19. Saber a quantidade que seu corpo necessita é muito importante nos dias de hoje.
Sem ter muita exposição a luz do Sol, o nosso corpo tem uma produção muito pequena de Vitamina D. Isso afeta muitos processos importantes em nosso corpo, e ficamos com fadiga, infecções constantes, depressão , queda de cabelo, ossos fracos, dores musculares, nas nossas juntas e muitos outros sintomas.
Existem muitos alimentos industrializados que adicionam ela em sua composição. Até os 70 anos a recomendação diária de suplementação é de pelo menos 600 UI e após essa idade é de 800 UI, mas o consenso geral é de pelo menos 1000 UI. O correto é realizar um exame de sangue para apurar o seu nível realmente e o que você precisa.
No Top de fontes naturais de vitamina D temos peixes e frutos do mar, que não devem ser muito fritos pois podem perder cerca de metade da vitamina D.
Gemas de ovos tem cerca de 20 a 40 UI por unidade.
Os cogumelos são as únicas plantas que produzem vitamina D, e fazem isso quando são expostos a luz do sol. E por incrível que pareça, é recomendado que você deixe os cogumelos expostos a luz direta do sol por pelo menos uns 30 minutos antes de usá-los em suas receitas, pois eles ainda tem o poder de produzir vitamina D mesmo depois de colhidos. E mesmo depois de sofrerem ação de calor no seu preparo eles ainda podem manter metade ou mais das quantidades de vitamina D.
Agende a sua consulta !  Aguardo você online ou em meu consultório.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.