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Vitamina D

  • Publicado em 15/06/2019

Sem ter muita exposição a luz do Sol, o nosso corpo tem uma produção muito pequena de Vitamina D. Isso afeta muitos processos importantes em nosso corpo, e ficamos com fadiga, infecções constantes, depressão , queda de cabelo, ossos fracos, dores musculares, nas nossas juntas e muitos outros sintomas.
Existem muitos alimentos industrializados que adicionam ela em sua composição. Até os 70 anos a recomendação diária de suplementação é de pelo menos 600 UI e após essa idade é de 800 UI, mas o consenso geral é de pelo menos 1000 UI. O correto é realizar um exame de sangue para apurar o seu nível realmente e o que você precisa.
No Top de fontes naturais de vitamina D temos peixes e frutos do mar, que não devem ser muito fritos pois podem perder cerca de metade da vitamina D.
Gemas de ovos tem cerca de 20 a 40 UI por unidade.
Os cogumelos são as únicas plantas que produzem vitamina D, e fazem isso quando são expostos a luz do sol. E por incrível que pareça, é recomendado que você deixe os cogumelos expostos a luz direta do sol por pelo menos uns 30 minutos antes de usá-los em suas receitas, pois eles ainda tem o poder de produzir vitamina D mesmo depois de colhidos. E mesmo depois de sofrerem ação de calor no seu preparo eles ainda podem manter metade ou mais das quantidades de vitamina D.

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O atendimento da Dr. Andrea superou às expectativas e meu resultado na academia com percentual de gordura e massa muscular já estão aparecendo. Muito satisfeita com o plano prático  de acordo com a minha realidade.

 

Renata camargo, 41 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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