Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Grão de Bico

Conheça mais sobre os seus benefícios

  • Em 25/08/2023 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Cozido sem sal, uma porção de 100 gramas de grão-de-bico oferece carboidratos (criadores de energia), fibra dietética (boa para a saúde cardíaca e digestiva), proteínas e gorduras, bem como vitaminas A, B6, C, E e K, cálcio, fósforo, potássio, zinco, magnésio, ferro e sódio.
Grãos-de-bico reduzem os níveis de colesterol ruim no sangue, diminuem a pressão arterial e a quantidade de triglicerídeos. Seus componentes são excelentes para promover a saúde digestiva, aumentando o tamanho das fezes e estabilizando e fortalecendo o intestino (no combate à diarreia). Pessoas que apresentam anemia ferropriva podem consumir grão-de-bico para aumentar seus níveis de ferro.
Para prepara-lo, deixe de molho na noite anterior e cozinhe no dia seguinte na panela de pressão após lava-lo bem. Se quiser, adicione um pedaço de gengibre ao cozimento – que dará um sabor ainda melhor ao preparo. Depois é só usá-lo em saladas, sopas, tortas, estrogonofe ou aonde sua criatividade mandar. Incremente suas refeições e ganhe ainda mais saúde.
Para saber como está o nível de nutrientes no seu corpo, agende agora mesmo uma consulta! 
 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.