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Quinoa

  • Publicado em 22/07/2019

Um dos maiores presentes dos Andes para o mundo, esse grão é um patrimônio cultural do Peru, com registros históricos datando de mais de 5 mil anos.Conhecida como “A Semente Mãe” e “O Grão de Ouro”.
Alto teor de proteína, ela é também muito versátil: pode ser consumida em flocos no suco ou no iogurte e a semente pode ser cozida e consumida em substituição ao arroz ou até mesmo complementando outros grãos. 
Você pode comprar massas a base de quinoa, ou fazer uma sopa de legumes e adicionar uma porção. As opções são muitas e só depende de sua criatividade. 
Quinoa é muito rica em proteínas, hidratos de carbono, e possui fibra dietética. Em suas formulações contêm dois importantes aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do corpo:  lisina e metionina (que ajuda no metabolismo da insulina).
É importante dizer que somente uma consulta com nutricionista pode avaliar sua alimentação e oferecer as combinações melhores indicadas ao seu organismo. 

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 A consulta com a Dra andrea foi diferente do que com as outras nutricionistas que já havia passado. Pois ela elaborou meu plano alimentar de acordo com os meus horarios, com a minha necessidade. E o diferencial é que fomos montando junto a dieta, no consultorio mesmo. Consegui compreender melhor a funçao nutritiva  de cada alimento. Agora só esperar para ver o resultado no retorno.

Adriana di Piero 29 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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