Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Bronzeado Perfeito e Duradouro

Saiba como!

  • Em 14/06/2020 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Os alimentos ricos em betacaroteno, como Cenoura , abóbora mamão , caqui, manga ,damasco seco , acerola , pimentões, agrião , beterraba , batata doce, e vegetais folhosos verde escuro como: brócolis , couve , espinafre, repolho estimulam a produção de melanina, pigmento responsável pela coloração bonita que a pele ganha quando exposta com cuidado ao sol. Além disso, alimentos ricos em vitamina A e carotenoides também ajudam na conquista da cor do verão.
Estes alimentos são ricos em betacaroteno, como é o caso da cenoura, estimulam a produção de melanina, pigmento responsável pela cor bronzeada que a pele ganha quando exposta ao sol. O betacaroteno tem propriedades antioxidantes. Quando ingerido através dos alimentos, ele se transforma em vitamina A dando uma força extra na recuperação da pele e evitando envelhecimento precoce.
O ideal é consumir estes alimentos DIARIAMENTE antes da exposição solar , e também após para que o bronzeado dure por mais tempo. A maioria desses alimentos proporcionam uma proteção aos danos celulares que a radiação solar provoca por serem antioxidantes e assim previnem o envelhecimento da pele pela exposição ao sol.
A quantidade não pode ser exagerada pois a pessoa corre o risco da pele apresentar um tom alaranjado devido a grande quantidade de betacaroteno.
A Agua irá manter a hidratação da pele , evitando ressecamento e a descamação da pele.
Mamão, caqui e manga são fortes aliados da cor do verão. Sucos naturais com cenoura, espinafre, laranja e hortelã são ótimas opções para aproveitar os benefícios do betacaroteno. Recomendo o consumo de três a cinco porções de frutas por dia e de quatro a cinco porções diárias de verduras e legumes.
 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.