Bronzeado Perfeito e Duradouro

Saiba como!

  • Publicado em 02/12/2016

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Quais alimentos ajudam a reforçar e prolongar o bronzeado?

Os alimentos ricos em betacaroteno, como Cenoura , abóbora mamão , caqui, manga ,
damasco seco , acerola , pimentões, agrião , beterraba , batata doce, e vegetais
folhosos verde escuro como: brócolis , couve , espinafre, repolho estimulam a produção de melanina, pigmento responsável pela coloração bonita que a pele ganha quando exposta com cuidado ao sol. Além disso, alimentos ricos em vitamina A e carotenoides também ajudam na conquista da cor do verão.

Por que esses alimentos auxiliam e agem na melanina? Qual a substância indispensável que eles contêm?

Estes alimentos são ricos em betacaroteno, como é o caso da cenoura, estimulam a produção de melanina, pigmento responsável pela cor bronzeada que a pele ganha quando exposta ao sol. O betacaroteno tem propriedades antioxidantes. Quando ingerido através dos alimentos, ele se transforma em vitamina A dando uma força extra na recuperação da pele e evitando envelhecimento precoce.

Deve-se comer esses alimentos antes, durante ou depois da exposição ao sol?

O ideal é consumir estes alimentos DIARIAMENTE antes da exposição solar , e também após para que o bronzeado dure por mais tempo. A maioria desses alimentos proporcionam uma proteção aos danos celulares que a radiação solar provoca por serem antioxidantes e assim previnem o envelhecimento da pele pela exposição ao sol.

As mais branquinhas que querem ter um maior bronzeado devem consumir com mais frequência e maior quantidade esses alimentos? Por quê?

A quantidade não pode ser exagerada pois a pessoa corre o risco da pele apresentar um tom alaranjado devido a grande quantidade de betacaroteno.

Qual a importância da água para o bronzeado?

A Agua irá manter a hidratação da pele , evitando ressecamento e a descamação da pele.

Existe alguma fruta, verdura ou legume que é campeão na substância que auxilia o bronzeado? Quais seriam?

Mamão, caqui e manga são fortes aliados da cor do verão. Sucos naturais com cenoura, espinafre, laranja e hortelã são ótimas opções para aproveitar os benefícios do betacaroteno. Recomendo o consumo de três a cinco porções de frutas por dia e de quatro a cinco porções diárias de verduras e legumes.




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Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

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