Quando você ingere açúcar, seja no seu doce preferido, no iogurte adoçado, ou no queijo light, em qualquer alimento que o contenha, acontece o seguinte com seu organismo. O açúcar é absorvido no
intestino e cai na circulação na forma de glicose. Essa glicose faz com que o seu pâncreas jogue insulina no seu sangue pra colocar a glicose para dentro das células, pois glicose no sangue por muito tempo é tóxica e até destrói células de vários órgãos.
Quando sua insulina fica alta no seu sangue, você não emagrece e não queima gordura. Pelo contrário, seu fígado transformará essa glicose em triglicerídeos que além de engordar, inflamarão o seu corpo.
Pouco tempo depois, cerca de 3 horas o seu corpo já pede mais açúcar e o ciclo vicioso recomeça, conhecido como ciclos de fome.
Com o passar dos anos nesse ciclo vicioso de comer açúcar em suas diversas formas, ganha-se peso, e seu corpo fica num estado inflamatório prestes a desenvolver diabetes, pressão alta,
triglicerídeos elevados e obesidade. Chamamos tudo isso de síndrome metabólica. Quer controlar a compulsão pelo açúcar, agende uma consulta agora mesmo.
Há 6 anos resolvi mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg era difícil rsrsr, procurei um profissional uma nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ; estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.
Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.