Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Ciclo Vicioso do Açúcar

  • Publicado em 22/08/2019

Quando você ingere açúcar, seja no seu doce preferido, no iogurte adoçado, ou no queijo light, em qualquer alimento que o contenha, acontece o seguinte com seu organismo. O açúcar é absorvido no
intestino e cai na circulação na forma de glicose. Essa glicose faz com que o seu pâncreas jogue insulina no seu sangue pra colocar a glicose para dentro das células, pois glicose no sangue por muito tempo é tóxica e até destrói células de vários órgãos.
Quando sua insulina fica alta no seu sangue, você não emagrece e não queima gordura. Pelo contrário, seu fígado transformará essa glicose em triglicerídeos que além de engordar, inflamarão o seu corpo.
Pouco tempo depois, cerca de 3 horas o seu corpo já pede mais açúcar e o ciclo vicioso recomeça, conhecido como ciclos de fome.
Com o passar dos anos nesse ciclo vicioso de comer açúcar em suas diversas formas, ganha-se peso, e seu corpo fica num estado inflamatório prestes a desenvolver diabetes, pressão alta,
triglicerídeos elevados e obesidade. Chamamos tudo isso de síndrome metabólica. Quer controlar a compulsão pelo açúcar, agende uma consulta agora mesmo.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?