Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Saúde da Próstata

Prevenir é melhor que remediar

  • Publicado em 14/09/2019

Prevenir é melhor que remediar ! Esse velho ditado tem tudo a ver com a nutrição. Para os homens a saúde da próstata é imprescindível para evitar problemas muito sérios no futuro. Mas existem nutrientes em determinados alimentos que podem manter a próstata saudável e reduzir o risco de câncer.
Abacate - Beta-sitosterol e Luteína ajudam a retardadar e prevenir a formação e progressão docâncer de próstata.
Molho de Tomate- Aqui temos o Licopeno, que fica mais disponível quando o tomate é cozido e a adição de azeite de oliva aumenta a absorção (Mamma Mia !)
Semente de Abóbora - O Zinco é o componente que ajuda aqui, então nada de jogar as sementes da abóbora no lixo, aproveite para torrar elas.
Tempeh - É um alimento indonésio feito pela fermentação da soja, assim como o Tofu, mas ele possui mais proteínas e fibras que ele. As isoflavonas da soja presentes nele, são o componente importante para a próstata.
Brócolis - São ricos em glucosinolatos, presentes nos vegetais crucíferos. Além da vitamina C e antioxidantes.
Cebola - Possui compostos Organossulforados, assim como o alho a cebolinha e o alho poró. Estes compostos ajudam a diminuir o risco de câncer de Próstata.
Chá-Verde - É o mais rico em catequinas que são comprovadamente eficazes para combater os radicais livres e auxiliar na prevenção do câncer.
Se alimentar bem, cada vez com menos comida processada e aproveitar todos os benefícios dos alimentos é o caminho para uma vida saudável, e é por isso que estou aqui para ajudar você.
Marque sua consulta !

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Sempre fui meio desconfiada com nutricionista por achar que são dietas loucas, mas quando conheci a Dra Andrea Marim tive a ideia totalmente derrubada! Tratamento com muito profissionalismo e que me ajudou a alcançar o que eu queria. Indico muito!

Cláudia Hassum - 48 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?