Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Saúde da Próstata

Prevenir é melhor que remediar

  • Publicado em 03/11/2021

Prevenir é melhor que remediar ! Esse velho ditado tem tudo a ver com a nutrição. Para os homens a saúde da próstata é imprescindível para evitar problemas muito sérios no futuro. Mas existem nutrientes em determinados alimentos que podem manter a próstata saudável e reduzir o risco de câncer.
Abacate - Beta-sitosterol e Luteína ajudam a retardadar e prevenir a formação e progressão docâncer de próstata.
Molho de Tomate- Aqui temos o Licopeno, que fica mais disponível quando o tomate é cozido e a adição de azeite de oliva aumenta a absorção (Mamma Mia !)
Semente de Abóbora - O Zinco é o componente que ajuda aqui, então nada de jogar as sementes da abóbora no lixo, aproveite para torrar elas.
Tempeh - É um alimento indonésio feito pela fermentação da soja, assim como o Tofu, mas ele possui mais proteínas e fibras que ele. As isoflavonas da soja presentes nele, são o componente importante para a próstata.
Brócolis - São ricos em glucosinolatos, presentes nos vegetais crucíferos. Além da vitamina C e antioxidantes.
Cebola - Possui compostos Organossulforados, assim como o alho a cebolinha e o alho poró. Estes compostos ajudam a diminuir o risco de câncer de Próstata.
Chá-Verde - É o mais rico em catequinas que são comprovadamente eficazes para combater os radicais livres e auxiliar na prevenção do câncer.
Se alimentar bem, cada vez com menos comida processada e aproveitar todos os benefícios dos alimentos é o caminho para uma vida saudável, e é por isso que estou aqui para ajudar você.
Marque sua consulta !

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Quando procurei a Dra Andrea tinha muitas dúvidas a respeito do que e como comer , percebia que fazia uma alimentação totalmente equivocada, pois comia muito de um grupo e deixava de consumir outros grupos alimentares.Ao mesmo tempo gastava muito com suplementação e o resultado  não era satisfatório em relação ao meu objetivo. No momento que procurei ela  consegui resultados rápidos e relevante, pois fui orientado de como  equilibrar o consumo da suplementação e horários, com isso consegui equilibrar minha alimentação e excluir os excessos.
Hoje tenho uma alimentação balanceada com resultados significativos.

Ricardo Fernandes 50 Anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.