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Top 10 para os pequenos

  • Publicado em 10/12/2019

Férias, fim de ano, e a criançada em casa. É uma boa oportunidade de inserir o hábito de uma boa alimentação (sem ser chata). Anotem a lista do top 10 de bons alimentos para as crianças.
Iogurte - com probióticos, proteínas e vitamina D é uma boa opção para lanches, e sobremesas (se for sem sabor pode acompanhar frutas)
Feijão - Um super alimento, que deve fazer parte da dieta diária de toda criança.
Ovos - São um alimento completo e que tem de tudo para deixar seu pequeno bem nutrido.
Abacates - Como vitamina , suco, sobremesa ou até em alguns lanches (Uma torrada de pão integral com 1 ovo e pasta de abacate por exemplo).
Batata Doce - Bastante vitamina A, fibras e potássio. Como um purê, ou assadas ficam deliciosas e nutritivas.
Leite - Não pode faltar na dieta da criançada para garantir cálcio e vitamina D.
Castanhas e Sementes - Garanta o trio saudável de fibras,proteínas e gorduras boas. Nozes, amêndoas, amendoins, castanha de caju, sementes de girassol, chia.
Grãos integrais - Arroz, macarrão, e nos lanches tente inserir alimentos preparados com grãos integrais.
Berries - Blueberries, blackberries, e morangos ficam excelentes com iogurte e garantem uma boa dose de vitamina C, e antioxidantes. Além de serem deliciosos.
Vegetais - Por mais que muitas crianças não gostem, tente coloca-los nas prepações, de forma discreta, mas para aqueles que gostam , use e abuse deles nas refeições, lanches , petiscos.

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 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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