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Alimentos para o Verão

  • Publicado em 30/01/2020

Repor água e minerais nesse verão é essencial para evitar a desidratação e problemas mais graves. Alimentos que reponham esses nutrientes perdidos pelo suor , devem ser ingeridos nessa época.
Uma dieta com refeições de fácil digestão também é uma boa dica pra enfrentar o calor !

Água de coco - Perfeita para hidratar e aumentar os níveis de potássio no corpo.
Melão - Ajuda na hidratação e pode ser adicionado nas saladas, consumido como sobremesa ou suco. Contém zeaxantina que protege os olhos da radiação solar.
Abacaxi - Refrescante e fonte de vitaminas e minerais.
Alface - Para saladas refrescantes e de fácil digestão. Ajuda na reposição de fósforo e potássio.
Cenoura - Fonte de betacaroteno que estimula a melanina para proteção da pele.
Chás gelados - Mate, limão, hortelã e outros que podem ser potencializados quando adicionados a suco de frutas.
Couve - Poucas calorias, muita fibra e ferro, potássio e fósforo.
Peixes - Fontes de proteína com digestão fácil e ômega 3 em salmão, atum sardinha.
Ovos - Sempre bom no café da manhã e lanches, um alimento completo repleto de vitaminas e um bom protetor do sistema imunológico.
Laranja - Rica em vitamina C , um bom suco gelado além de refrescante é revigorante.
Neste verão dê sempre preferência a esses alimentos, para garantir uma boa saúde nesta estação ! E sempre se mantenham hidratados.

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Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!

Fábio Tamaru Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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