Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Castanhas

  • Em 01/02/2020 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Castanhas e frutas secas são alimentos que sempre vemos nas festas de fim de ano, mas eles também são uma boa pedida para o verão. Obviamente as castanhas sem adição de sal e temperos. As castanhas e frutas secas são fáceis de se transportar e não precisam de condições especiais para serem armazenadas (Você pode deixar na sua bolsa ou mochila). Não abuse das quantidades, faça um mix de castanhas e frutas secas com no máximo 3 colheres de sopa para que você consuma durante o dia.
A Castanha-do-Pará é rica em selênio que tem um grande poder antioxidante, apenas uma já tem todo o selênio que você precisa por um dia. A castanha de caju possui gorduras saudáveis que ajudam no controle do colesterol além de minerais essenciais. Nozes tem ômega 3 e 6, e são uma boa fonte de polifenóis e antioxidantes. Pistaches possuem luteína em abundância que é muito bom para a saúde ocular.Além dessas, amêndoas, macadâmia e avelã podem completar seu mix. Não exagere na porção e sempre se mantenha hidratado.
 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.