Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Complexo B

  • Publicado em 08/04/2020

O Complexo B (B1,B2,B3,B5,B6,B7,B9 e B12), é bom para o funcionamento do metabolismo e também a produção de energia de nosso corpo.
Essas vitaminas não são sintetizadas pelo nosso organismo e sua obtenção por uma alimentação própria e suplementos em
alguns casos é recomendada e deve ser feita com orientação profissional.
Veja abaixo onde elas ajudam e a alimentação correspondente
Vitamina B1(Tiamina)
Metabolismo, apetite e a saúde dos nervos
Suco de laranja, ervilhas, nozes, amendoim, frutos do mar, uvas, pão branco, batata com casca, ostras, arroz branco, melancia, manga, carne de boi, sementes de abóbora, iogurte e abacate.

Vitamina B2 (Riboflavina)
Produção de energia e crescimento
Levedura de cerveja, fígado de boi, galinha e peru, farelo de aveia, amêndoas, queijo cottage, ovos, queijos, frutos do mar, folhas de beterraba e sementes de abóbora.

Vitamina B3 (Niacina)
Transformar gordura em energia, queima de calorias, metabolismo de carboidratos
Levedura de cerveja, carne de frango, farelo de aveia, peixes como cavala, truta e salmão, carne de boi, sementes de abóbora, frutos do mar, castanha de caju, pistache, cogumelos, nozes, ovo, queijos, lentilha, abacate e tofu.

Vitamina B5 (Ácido pantotênico)
Essencial para o metabolismo, produção de hormônios, anticorpos e ajuda o organismo a combater o estresse.
Sementes de girassol, cogumelos, queijo, salmão, amendoim, castanha de caju pistache, ovos, avelã, carne de frango e peru, abacate, ostras, frutos do mar, iogurte, lentilha, brócolis, abóbora, morangos e leite.
Vitamina B6 (Piridoxina)
Produção de anticorpos, produção de energia, essencial para o metabolismo e crescimento
Banana, salmão, frango, batata com casca, avelã, camarão, suco de tomate, noz, abacate, manga, sementes de girassol, melancia, molho de tomate, meão, amendoim e lentilha.
Vitamina B7 (Biotina)
Importante para pele, cabelo e unhas e, também para o controle da glicemia em casos de diabetes tipo 2
Amendoim, avela, farelo de trigo, amêndoa, farelo de aveia, nozes, ovo, cogumelos, castanha de caju, acelga, queijo, cenoura, salmão, batata doce, tomate, abacate, cebola, banana, mamão e alface.
Vitamina B9 (Ácido fólico)
Estimula a produção de sangue, evita o cansaço frequente e a anemia
Couve de bruxelas, ervilha, abacate, espinafre, tofu, mamão, brócolis, suco de tomate, amêndoas, arroz branco, feijão, banana, manga, kiwi, laranja, couve flor e melão.
Vitamina B12 (Cobalamina)
Auxilia na produção de sangue , manutenção do sistema nervoso e essencial para síntese ácidos nucleicos e nucleoproteínas,
Fígado de boi, frutos do mar, ostras, fígado de frango, peixes como arenque, truta, salmão e atum, carne de boi, camarão, iogurte, leite, queijo, ovo, carne de frango.
A vitamina B12 é fundamental para os atletas.Não ingerir a quantidade correta pode ocasionar ao atleta fadiga, falta de energia, fraqueza e indisposição, por isso é indispensável no organismo.

Durante esse período de quarentena, não deixe a sua saúde de lado e mantenha os seus acompanhamentos nutricionais. Manter seu corpo saudável é essencial para evitar doenças.
Estou atendendo por vídeo, agende já sua consulta e não deixe de manter o seu acompanhamento Nutricional ,nesta época de tantas informações desencontradas que podem atrapalhar a sua saúde.
Aguardo você !
 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?