O Mito do Ovo

Mitos e Verdades sobre o alimento

  • Publicado em 25/01/2017

Adicionar no seu Flipboard

Depois do leite materno, o ovo é o alimento mais completo que existe na natureza. Na Suécia são utilizados para tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade. Isso porque ele contém gorduras estratégicas que saciam e nutrem o seu corpo, mantendo os níveis de açúcar e insulina baixos no sangue e permitindo um emagrecimento sustentável, além da diminuição da medicação para diabéticos (hipoglicemiante oral), muitas vezes até sendo retirados. Sua gordura não engorda e faz bem à sua saúde.
Os ovos contém zeoxantina, uma substância fundamental para melhorar a sua visão.

Eles também são polivitamínicos completos: São ricos em vitaminas K, E, D, A, folato, vitamina B12 e outras.
Os ovos são ricos em proteínas. Comer dois ovos caipiras por dia supre cerca de 30% das necessidades diárias de proteína. E o mais importante, proteína de alto valor biológico, contendo todos aminoácidos que seu corpo precisa.

Um estudo de alto nível de evidência científica, nos mostra que os ovos apresentam um efeito anti-inflamatório importante no corpo, auxiliando no tratamento de diversas doenças inflamatórias como: artrites, dores de coluna, enxaquecas, etc.
Os ovos caipiras são muito mais nutritivos em todos os aspectos. Contudo, se não encontrar o caipira, utilize o ovo de granja mesmo.
ATENÇÃO!!!
- Ovo não aumenta o colesterol em pessoas saudáveis;
- Ovos trazem saciedade e são um excelente alimento.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?