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Dicas para uma gestação saudável

10 dicas especiais

  • Publicado em 10/02/2017

Dicas para uma gestação saudável!
1- Horários para a alimentação:
Os intervalos durante as refeições devem ser de 3 em 3 horas, sem exageros, para que corpo esteja sempre saciado.

2. Primeiro trimestre:

Nos primeiros três meses de gestação a ingestão do ácido fólico é fundamental. Cona carnes, aspargos e também espinafre.

3. Segundo trimestre

A ingestão de ferro e cálcio deve ser elevada, e você pode ingerir carnes vermelhas, feijão, leite, gergelim e verduras de cor escura para suprir essa demanda.

4. Terceiro trimestre

Neste momento é importante realizar seis refeições balanceadas todos os dias, tomar de 1,5 a 2 litros de líquido entre as refeições e consumir muitas fibras e frutas.

5. Comer por dois?

É um mito que as gestantes encaram. Ao contrário do que se diz, se a gestante engordar pode prejudicar o desenvolvimento saudável do bebê, também dificultando a hora do parto. Siga a sua dieta e não exagere na hora de comer.

6. Preciso de nutricionista?

Durante a gravidez é indicado procurar um acompanhamento nutricional. Para identificar um cardápio mais balanceado.

7. Chocolate está liberado?

O chocolate contém cafeína, e seu consumo deve ser moderado, para evitar o aumento da pressão arterial. Se a vontade for grande, opte por aqueles que tem um maior teor de cacau.

8. Alimentos restritos

Existem certos alimentos que devem ser evitados, como o café e bebidas energéticas, pois elevam a pressão arterial e possuem muitos conservantes, o que prejudica o desenvolvimento do bebê. Bebidas alcoólicas estão fora de cogitação.

9. Chás

Você pode sempre tomar chás de camomila, erva doce e erva cidreira com moderação. O restante não são indicados, porque contém substâncias inflamatórias que podem causar diarreias e até mesmo induzir aborto.

10. Dica primordial

O segredo da alimentação balanceada na gravidez está na moderação e na variedade, então não exagere nas quantidades e busque variar o cardápio sempre que for possível. 

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Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!

Fábio Tamaru Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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