Dicas para uma gestação saudável

10 dicas especiais

  • Publicado em 10/02/2017

Adicionar no seu Flipboard

Dicas para uma gestação saudável!
1- Horários para a alimentação:
Os intervalos durante as refeições devem ser de 3 em 3 horas, sem exageros, para que corpo esteja sempre saciado.

2. Primeiro trimestre:

Nos primeiros três meses de gestação a ingestão do ácido fólico é fundamental. Cona carnes, aspargos e também espinafre.

3. Segundo trimestre

A ingestão de ferro e cálcio deve ser elevada, e você pode ingerir carnes vermelhas, feijão, leite, gergelim e verduras de cor escura para suprir essa demanda.

4. Terceiro trimestre

Neste momento é importante realizar seis refeições balanceadas todos os dias, tomar de 1,5 a 2 litros de líquido entre as refeições e consumir muitas fibras e frutas.

5. Comer por dois?

É um mito que as gestantes encaram. Ao contrário do que se diz, se a gestante engordar pode prejudicar o desenvolvimento saudável do bebê, também dificultando a hora do parto. Siga a sua dieta e não exagere na hora de comer.

6. Preciso de nutricionista?

Durante a gravidez é indicado procurar um acompanhamento nutricional. Para identificar um cardápio mais balanceado.

7. Chocolate está liberado?

O chocolate contém cafeína, e seu consumo deve ser moderado, para evitar o aumento da pressão arterial. Se a vontade for grande, opte por aqueles que tem um maior teor de cacau.

8. Alimentos restritos

Existem certos alimentos que devem ser evitados, como o café e bebidas energéticas, pois elevam a pressão arterial e possuem muitos conservantes, o que prejudica o desenvolvimento do bebê. Bebidas alcoólicas estão fora de cogitação.

9. Chás

Você pode sempre tomar chás de camomila, erva doce e erva cidreira com moderação. O restante não são indicados, porque contém substâncias inflamatórias que podem causar diarreias e até mesmo induzir aborto.

10. Dica primordial

O segredo da alimentação balanceada na gravidez está na moderação e na variedade, então não exagere nas quantidades e busque variar o cardápio sempre que for possível. 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?