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Dicas para uma gestação saudável

10 dicas especiais

  • Publicado em 10/02/2017

Dicas para uma gestação saudável!
1- Horários para a alimentação:
Os intervalos durante as refeições devem ser de 3 em 3 horas, sem exageros, para que corpo esteja sempre saciado.

2. Primeiro trimestre:

Nos primeiros três meses de gestação a ingestão do ácido fólico é fundamental. Cona carnes, aspargos e também espinafre.

3. Segundo trimestre

A ingestão de ferro e cálcio deve ser elevada, e você pode ingerir carnes vermelhas, feijão, leite, gergelim e verduras de cor escura para suprir essa demanda.

4. Terceiro trimestre

Neste momento é importante realizar seis refeições balanceadas todos os dias, tomar de 1,5 a 2 litros de líquido entre as refeições e consumir muitas fibras e frutas.

5. Comer por dois?

É um mito que as gestantes encaram. Ao contrário do que se diz, se a gestante engordar pode prejudicar o desenvolvimento saudável do bebê, também dificultando a hora do parto. Siga a sua dieta e não exagere na hora de comer.

6. Preciso de nutricionista?

Durante a gravidez é indicado procurar um acompanhamento nutricional. Para identificar um cardápio mais balanceado.

7. Chocolate está liberado?

O chocolate contém cafeína, e seu consumo deve ser moderado, para evitar o aumento da pressão arterial. Se a vontade for grande, opte por aqueles que tem um maior teor de cacau.

8. Alimentos restritos

Existem certos alimentos que devem ser evitados, como o café e bebidas energéticas, pois elevam a pressão arterial e possuem muitos conservantes, o que prejudica o desenvolvimento do bebê. Bebidas alcoólicas estão fora de cogitação.

9. Chás

Você pode sempre tomar chás de camomila, erva doce e erva cidreira com moderação. O restante não são indicados, porque contém substâncias inflamatórias que podem causar diarreias e até mesmo induzir aborto.

10. Dica primordial

O segredo da alimentação balanceada na gravidez está na moderação e na variedade, então não exagere nas quantidades e busque variar o cardápio sempre que for possível. 

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O atendimento da Dra. Andrea é excelente, pois ela faz questionamentos para entender o objetivo e todo o histórico do paciente, verifica os exames de sangue, faz avaliação antopométrica e bioimpedância.  A partir disso, prescreve uma dieta  personalizada, de acordo com as preferências do paciente, o que nos permite seguir a dieta sem muitas dificuldades.A dieta é prescrita no mesmo dia, o que adorei pois não me deixou ansiosa. É atenciosa, nos permite tirar dúvidas a qualquer tempo por whats app ou email. Estou tendo progressos, me sinto muito mais disposta e mais saudável. Quero continuar fazendo meu acompanhamento com a Doutora!

Cristiane Zanone Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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