10 motivos para comer pão

Saiba como comer o pão sem susto na balança

  • Publicado em 01/03/2017

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Numa dieta de emagrecimento, o pão costuma ser o primeiro da lista de alimentos riscado do cardápio. Mas ele não é o vilão para quem está lutando contra a balança!
Contudo, isso é um erro. O pão não é responsável pelo ganho de peso, mas sim um descobrir geral do que se come somado a uma vida completamente sedentária.

A perda de peso é o resultado de diversas mudanças de comportamento alimentar, como a criação de hábitos saudáveis aliado à prática de exercícios, e não resultado da exclusão de alimentos específicos.
Por esse motivo exponho 10 motivos para se consumir o pão nosso de cada dia:
1. Pão é uma fonte de carboidrato, nutriente que garante energia e disposição para realizar as tarefas do dia a dia;

2. Alimentos ricos em carboidrato promovem a formação de serotonina, um neurotransmissor responsável pelo humor e sensação de bem-estar. Sendo assim, consumir pão pode ajudar a manter o bom humor e bem-estar;

3. Possui vitaminas do complexo B, que contribuem para manter o cérebro saudável e a memória ativa. Mas atenção: as farinhas integrais são mais ricas neste complexo que as brancas;

4. A versão integral tem minerais, como fósforo e magnésio, que atuam na formação e manutenção dos ossos;

5. Alguns trazem grãos inteiros, rico em fibras, que auxiliam o funcionamento do intestino;
6. Pães integrais têm fibras que contribuem para a saciedade e assim pode ajudar no controle do peso;

7. Os integrais podem auxiliar na redução do colesterol;

8. Quando consumido antes da prática de atividade física, fornece energia rápida para o exercício;

9. O consumo após a atividade física, ajuda a repor os estoques de energia, favorece a recuperação muscular e evita a fadiga muscular;

10. Dietas restritas em carboidratos têm impacto prejudicial na função vascular e na circulação, por isso o equilíbrio no consumo de carboidratos é favorável para saúde cardiovascular.




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Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

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