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10 motivos para comer pão

Saiba como comer o pão sem susto na balança

  • Publicado em 01/03/2017

Numa dieta de emagrecimento, o pão costuma ser o primeiro da lista de alimentos riscado do cardápio. Mas ele não é o vilão para quem está lutando contra a balança!
Contudo, isso é um erro. O pão não é responsável pelo ganho de peso, mas sim um descobrir geral do que se come somado a uma vida completamente sedentária.

A perda de peso é o resultado de diversas mudanças de comportamento alimentar, como a criação de hábitos saudáveis aliado à prática de exercícios, e não resultado da exclusão de alimentos específicos.
Por esse motivo exponho 10 motivos para se consumir o pão nosso de cada dia:
1. Pão é uma fonte de carboidrato, nutriente que garante energia e disposição para realizar as tarefas do dia a dia;

2. Alimentos ricos em carboidrato promovem a formação de serotonina, um neurotransmissor responsável pelo humor e sensação de bem-estar. Sendo assim, consumir pão pode ajudar a manter o bom humor e bem-estar;

3. Possui vitaminas do complexo B, que contribuem para manter o cérebro saudável e a memória ativa. Mas atenção: as farinhas integrais são mais ricas neste complexo que as brancas;

4. A versão integral tem minerais, como fósforo e magnésio, que atuam na formação e manutenção dos ossos;

5. Alguns trazem grãos inteiros, rico em fibras, que auxiliam o funcionamento do intestino;
6. Pães integrais têm fibras que contribuem para a saciedade e assim pode ajudar no controle do peso;

7. Os integrais podem auxiliar na redução do colesterol;

8. Quando consumido antes da prática de atividade física, fornece energia rápida para o exercício;

9. O consumo após a atividade física, ajuda a repor os estoques de energia, favorece a recuperação muscular e evita a fadiga muscular;

10. Dietas restritas em carboidratos têm impacto prejudicial na função vascular e na circulação, por isso o equilíbrio no consumo de carboidratos é favorável para saúde cardiovascular.

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Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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