Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Leite de aveia

Aprenda a fazer

  • Publicado em 20/03/2017

A aveia é um cereal, uma fonte alimentar rica em fibras, encontrada em forma de farinha, flocos e farelo. Pode ser utilizado no preparo de bolos, cookies, tortas, panquecas e bolachas, além de servir de acompanhamento para frutas, açaí e iogurte.
O "leite" de aveia é ideal para aqueles portadores de doença celíaca ou querem diminuir o glúten da alimentação. Além disso, este leite auxilia nos casos de prisão de ventre e no emagrecimento por conter fibras, diminui o apetite, e ainda possui pouquíssimas calorias; facilita a digestão, pois tem poucas gorduras; Alivia a prisão de ventre por ter duas, Ajuda a controlar o a diabetes, por ter carboidratos de absorção lenta.

Uma das propriedades do leite de aveia é sua capacidade de relaxar o organismo devido à fitomelatonina que contribui para uma boa noite de sono, sendo um alimento especialmente indicado para quem tem insônia.

Além disso, o leite de aveia é uma excelente alternativa para quem é intolerante ao leite de vaca ou de soja, podendo ser utilizado no café da manhã ou para fazer vitaminas, bolos ou doces, por exemplo.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?