Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Amendoim

Saiba os seus benefícios

  • Em 08/02/2021 (Andréa Marim CRN-3 15233)

O amendoim, consumido com moderação, tem muitos benefícios para a saúde.
Ele tem ação anti-inflamatória, é rico em gorduras boas e em ômega-3 e, por isso, ajuda a diminuir o risco de doenças cardiovasculares.
As sementes guardam uma variedade de nutrientes: o magnésio ajuda no relaxamento muscular, o potássio evita cãibras e o ferro previne a anemia. Há também vitaminas do Complexo B, que atuam no controle do humor, ajudam na circulação e no emagrecimento. O amendoim ainda é rico em fibras e também é um aliado no controle do colesterol.
Snacks em porções individuais e paçocas de amendoim são práticas e fáceis de carregar aonde quer que você vá. E as pastas de amendoim são excelentes acompanhamentos para passar no pão integral, tapioca ou comer com frutas. Isso porque a pasta de amendoim é composta por proteínas e gorduras boas, que retardam a digestão e absorção dos carboidratos, equilibrando o índice glicêmico da refeição e promovendo maior sensação de saciedade.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.