Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Chocolate

Saboroso e nutritivo

  • Em 10/07/2023 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Quer uma opção gostosa e nutritiva para saborear sem culpa?

O chocolate amargo possui maiores quantidades de cacau e, por isso, mais benefícios. O ideal é não ultrapassar 30 g por dia, que é o equivalente a dois bombons ou uma barrinha pequena.
Quando se fala sobre os benefícios do consumo de chocolate à saúde, estamos falando diretamente do cacau, que é a base do chocolate e contribui para sua textura, cor e sabor. O cacau  é rico em magnésio , ferro , cromo , zinco , manganês , cobre  e, principalmente, antioxidantes .
Os polifenóis  e  flavonóides  presentes no cacau ajudam a manter a saúde do coração, prevenindo contra doenças cardiovasculares; e o aminoácido triptofano  aumenta a produção de serotonina contribuindo para a sensação de bem-estar.
Chocolates sem adição de açúcar e com maior concentração de cacau , são os que lhe proporcionaram todos esses benefícios. Busque sempre esses e adicione na sua rotina.
 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

O atendimento da Dra. Andrea é excelente, pois ela faz questionamentos para entender o objetivo e todo o histórico do paciente, verifica os exames de sangue, faz avaliação antopométrica e bioimpedância.  A partir disso, prescreve uma dieta  personalizada, de acordo com as preferências do paciente, o que nos permite seguir a dieta sem muitas dificuldades.A dieta é prescrita no mesmo dia, o que adorei pois não me deixou ansiosa. É atenciosa, nos permite tirar dúvidas a qualquer tempo por whats app ou email. Estou tendo progressos, me sinto muito mais disposta e mais saudável. Quero continuar fazendo meu acompanhamento com a Doutora!

Cristiane Zanone Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.