Vegetarianismo e o Esporte

  • Publicado em 08/04/2017

Adicionar no seu Flipboard

É possível ser um vegetariano saudável, equilibrado e ter performance no esporte. Alimentação balanceada serve independente do modelo de dieta seguida. Um plano alimentar estratégico livre de alimentos de origem animal é capaz de garantir equilíbrio fisiológico fornecendo energia, nutrientes estruturais, como as proteínas na quantidade adequada, todos aminoácidos essenciais e micronutrientes garantindo manutenção e ganho estrutural, além de performance nas mais diversas modalidades esportivas. Nossas células não funcionam somente a base de carboidratos e proteínas, a interação com todos os outros nutrientes presentes em uma alimentação equilibrada é essencial para saúde e performance.
Hoje vemos a nutrição esportiva sendo praticada de forma unilateral onde dá-se grande foco e importância a dupla de macronutrientes. Os fitoquímicos, por exemplo, não são muito levados em consideração por não fazerem parte da tabela nutricional convencional, mas a interação dos fitoquímicos das plantas com nossa saúde e performance é imprescindível no esporte e negligenciada por muitos. A alimentação balanceada é baseada no aporte adequado de todos os nutrientes necessários: equilíbrio fisiológico e metabólico. O ser humano é uma máquina bioquímica, metabólica, fisiológica que depende de vários ingredientes.
Não existe corpo que funcione só para o esporte, precisa-se garantir base fisiológica, não vai funcionar com suplemento aqui, ativador metabólico ali. A nutrição esportiva é nada mais do que a verdadeira nutrição que busca equilíbrio fisiológico e metabólico gerenciando demandas aumentadas diretamente ligadas às necessidades do esporte.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?