Alimentos que Sabotam sua Dieta

  • Publicado em 01/05/2017

Adicionar no seu Flipboard

Conheça alguns alimentos que SABOTAM A SUA DIETA! BARRINHAS DE CEREAIS Não oferecem tanta fibra quanto aparentam , as caramelizadas ou as com chocolate são recheadas de gordura, carboidrato e açúcar, aumentando os níveis glicêmicos deste alimento, libera muito açúcar no sangue, que acaba por  disparar a sensação de fome rapidamente; SUCO DE FRUTA NATURAL E INTEGRAL Apesar de nutritivos são muito calóricos.
E mais, o suco não sacia tanto quanto comer a fruta. No preparo do suco, excluímos suas fibras, que promovem a saciedade, ficando só um concentrado de frutose, o açúcar da fruta. Escolha frutas pouco calóricas, como o limão ou o maracujá. QUEIJO BRANCO Existem versões com alto teor de gordura - de 16% a 18%. Também apresenta uma concentração de 505mg de sódio por porção de 100gr. Comparado com os queijos amarelos, é uma boa opção, mas seu uso deve ser moderado. GRANOLA Este mix de cereais, frutas secas e castanhas possui fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas também contém açúcar. Prefira a versão diet/light. AÇAÍ Apesar de ser rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), mas possui alto índice calórico. São 248 calorias em 100 gramas. Os complementos o torna ainda mais calórico. O ideal é consumir o açaí puro e, substituindo o lanche da manhã ou da tarde. COMIDA JAPONESA Um dos alimentos que as pessoas mais gostam da culinária japonesa é o sushi, que têm entre 20 e 45 calorias cada um, mas o problema é que come-se muitos de uma vez só. SALADAS A salada é uma opção leve, mas alguns de seus componentes podem sabotar a dieta. O ideal é evitar aquelas temperadas com molhos prontos, azeite, queijos, entre outros. REFRIGERANTES DIET OU LIGHT O termo light ou zero não significa livre consumo. O grande erro está aí, pois esse tipo de bebida não apresenta nenhum tipo de nutriente benéfico ao nosso organismo como vitaminas, minerais e fibras, apenas elevadas quantidades de sódio (causa retenção hídrica) e adoçante ( aumenta desejo por doces). 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?