Existem alguns alimentos que podem sabotar seus esforços
BARRINHAS DE CEREAIS Não oferecem tanta fibra quanto aparentam , as caramelizadas ou as com chocolate são recheadas de gordura, carboidrato e açúcar, aumentando os níveis glicêmicos deste alimento, libera muito açúcar no sangue, que acaba por disparar a sensação de fome rapidamente;
SUCO DE FRUTA NATURAL E INTEGRAL Apesar de nutritivos são muito calóricos. E mais, o suco não sacia tanto quanto comer a fruta. No preparo do suco, excluímos suas fibras, que promovem a saciedade, ficando só um concentrado de frutose, o açúcar da fruta. Escolha frutas pouco calóricas, como o limão ou o maracujá.
QUEIJO BRANCO Existem versões com alto teor de gordura - de 16% a 18%. Também apresenta uma concentração de 505mg de sódio por porção de 100gr. Comparado com os queijos amarelos, é uma boa opção, mas seu uso deve ser moderado.
GRANOLA Este mix de cereais, frutas secas e castanhas possui fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas também contém açúcar. Prefira a versão diet/light.
AÇAÍ Apesar de ser rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), possui alto índice calórico. São 248 calorias em 100 gramas. Os complementos o torna ainda mais calórico. O ideal é consumir o açaí puro e, substituindo o lanche da manhã ou da tarde.
COMIDA JAPONESA Um dos alimentos que as pessoas mais gostam da culinária japonesa é o sushi, que têm entre 20 e 45 calorias cada um, mas o problema é que come-se muitos de uma vez só.
SALADAS A salada é uma opção leve, mas alguns de seus componentes podem sabotar a dieta. O ideal é evitar aquelas temperadas com molhos prontos, azeite, queijos, entre outros.
REFRIGERANTES DIET OU LIGHT O termo light ou zero não significa livre consumo. O grande erro está aí, pois esse tipo de bebida não apresenta nenhum tipo de nutriente benéfico ao nosso organismo como vitaminas, minerais e fibras, apenas elevadas quantidades de sódio (causa retenção hídrica) e adoçante ( aumenta desejo por doces).
Confesso que nunca fui fã de dieta, apesar de treinar desde adolescência.
Atualmente morando aqui no Japao, com a vida corrida e estresse devido trabalho intenso, me fez acreditar que teria que pegar firme nos treinos, e dentro desta questão começar a pensar em fazer uma dieta para me adaptar aos treinos e rotina de trabalho.
Encontrei a Dra Andrea Marim atraves da internet, e marquei a primeira consulta por vídeo.
No primeiro mês, foram 4,5 kilos reduzidos, sem passar fome. Fiquei surpresa e empolgada com o resultado.
Após a primeira fase da dieta, prossegui novamente com a segunda fase, para ganho de massa muscular. Perdi mais 2 kilos, enxuguei medidas, só na cintura foram reduzidos 8,5 cm. Estou extremamente satisfeita com os resultados. A Dra Andrea adaptou um receita bem elaborada ao meu estilo de vida, mesmo sabendo que a vida no Japão é super corrida, ela focou em uma receita simples, fácil, e uma ótima suplementação que atendeu minhas expectativas.
Estou prestes a elaborar a 3 fase com manutenção regular. Só tenho elogios pelo excelente profissionalismo dela.
Obrigada !!! Sucesso sempre...