Você conhece a Maltodextrina

  • Publicado em 03/05/2017

Adicionar no seu Flipboard

Se trata de um carboidrato complexo que mantém os níveis de energia constantes durante a atividade física e melhora a recuperação muscular após os exercícios, por isso é muito utilizada por frequentadores de academia. A maltodextrina (ou apenas malto, como algumas pessoas a chamam), é feito a partir do amido, normalmente de milho, mas pode ser de outros alimentos, como a mandioca, e seu nome é devido a junção da maltose com dextrina.

O consumo de malto é importante para reduzir a sensação de fadiga durante o treino, uma vez que preserva os estoques naturais de glicose nos músculos.

É importante lembrar que o carboidrato é a principal fonte de energia do nosso organismo. Sendo assim, ao treinarmos, se nosso corpo não encontrar carboidratos, ele irá utilizar as proteínas presentes nos músculos como fonte de energia, causando perda de massa magra (massa muscular). Saber como tomar maltodextrina corretamente é muito útil pois dependendo do seu objetivo existe uma maneira diferente. Como contém glicose, sendo esta transformada em glicogênio, que garante energia para o corpo. Isso significa que para quem gasta muita energia, o uso de maltodextrina é fortemente indicado, pois ela auxilia na produção de insulina, e essa por sua vez aumenta o transporte dos nutrientes para as células.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?