Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Você conhece a Maltodextrina

  • Em 03/05/2017 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Se trata de um carboidrato complexo que mantém os níveis de energia constantes durante a atividade física e melhora a recuperação muscular após os exercícios, por isso é muito utilizada por frequentadores de academia. A maltodextrina (ou apenas malto, como algumas pessoas a chamam), é feito a partir do amido, normalmente de milho, mas pode ser de outros alimentos, como a mandioca, e seu nome é devido a junção da maltose com dextrina.

O consumo de malto é importante para reduzir a sensação de fadiga durante o treino, uma vez que preserva os estoques naturais de glicose nos músculos.

É importante lembrar que o carboidrato é a principal fonte de energia do nosso organismo. Sendo assim, ao treinarmos, se nosso corpo não encontrar carboidratos, ele irá utilizar as proteínas presentes nos músculos como fonte de energia, causando perda de massa magra (massa muscular). Saber como tomar maltodextrina corretamente é muito útil pois dependendo do seu objetivo existe uma maneira diferente. Como contém glicose, sendo esta transformada em glicogênio, que garante energia para o corpo. Isso significa que para quem gasta muita energia, o uso de maltodextrina é fortemente indicado, pois ela auxilia na produção de insulina, e essa por sua vez aumenta o transporte dos nutrientes para as células.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 A consulta com a Dra andrea foi diferente do que com as outras nutricionistas que já havia passado. Pois ela elaborou meu plano alimentar de acordo com os meus horarios, com a minha necessidade. E o diferencial é que fomos montando junto a dieta, no consultorio mesmo. Consegui compreender melhor a funçao nutritiva  de cada alimento. Agora só esperar para ver o resultado no retorno.

Adriana di Piero 29 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.