Se trata de um carboidrato complexo que mantém os níveis de energia constantes durante a atividade física e melhora a recuperação muscular após os exercícios, por isso é muito utilizada por frequentadores de academia. A maltodextrina (ou apenas malto, como algumas pessoas a chamam), é feito a partir do amido, normalmente de milho, mas pode ser de outros alimentos, como a mandioca, e seu nome é devido a junção da maltose com dextrina.
O consumo de malto é importante para reduzir a sensação de fadiga durante o treino, uma vez que preserva os estoques naturais de glicose nos músculos.
É importante lembrar que o carboidrato é a principal fonte de energia do nosso organismo. Sendo assim, ao treinarmos, se nosso corpo não encontrar carboidratos, ele irá utilizar as proteínas presentes nos músculos como fonte de energia, causando perda de massa magra (massa muscular). Saber como tomar maltodextrina corretamente é muito útil pois dependendo do seu objetivo existe uma maneira diferente. Como contém glicose, sendo esta transformada em glicogênio, que garante energia para o corpo. Isso significa que para quem gasta muita energia, o uso de maltodextrina é fortemente indicado, pois ela auxilia na produção de insulina, e essa por sua vez aumenta o transporte dos nutrientes para as células.
Quando procurei a Dra Andrea tinha muitas dúvidas a respeito do que e como comer , percebia que fazia uma alimentação totalmente equivocada, pois comia muito de um grupo e deixava de consumir outros grupos alimentares.Ao mesmo tempo gastava muito com suplementação e o resultado não era satisfatório em relação ao meu objetivo. No momento que procurei ela consegui resultados rápidos e relevante, pois fui orientado de como equilibrar o consumo da suplementação e horários, com isso consegui equilibrar minha alimentação e excluir os excessos.
Hoje tenho uma alimentação balanceada com resultados significativos.