Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Conhece o BCAA

A importância dos Aminoácidos

  • Publicado em 03/05/2017

Os aminoácidos de cadeia ramificada - BCAA’s (leucina, isoleucina e valina) correspondem a aproximadamente 1/3 da proteína muscular. Estes aminoácidos, além de funcionarem como combustível para a execução do exercício, agem em conjunto para reconstruir a proteína muscular que foi desmantelada com a atividade.

Quanto mais intensa a atividade, mais leucina será exigida pelo organismo. Após o exercício aeróbico, por exemplo, os níveis de leucina no plasma caem de 11 a 33%; e após o treinamento de força, 30%. A leucina apresenta inscríveis efeitos na potencialização da síntese proteica, maximizando a ação de diversos marcadores anabólicos, dentre eles, o MTOR. Pesquisas afirmam, ainda, que os BCAA’s apresentam grande efeito anticatabólico, e o seu consumo, antes ou durante o treinamento de resistência pode diminuir, ou mesmo prevenir, a taxa de degradação proteica no músculo e economizar glicogênio muscular. E isso está diretamente relacionado ao papel que a valina desempenha no organismo. Por sua vez, a isoleucina, é a grande facilitadora da resposta insulínica, desencadeando todo o processo de construção muscular.

Esses aminoácidos podem ser adquiridos em frascos, mas também são encontrados em produtos lácteos e na proteína do soro do leite. Existem diferentes proporções de leucina entre os BCAA’s disponíveis no mercado, podendo chegar até mesmo em 10 partes de leucina para 1 de isoleucina e 1 de valina, exigindo portanto a avaliação do profissional nutricionista sobre a sua correta prescrição. Tanto em uma fase de aumento da massa magra, quanto de definição muscular, a suplementação com BCAA’s tem apresentado ótimos efeitos.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?