Individualidade Nutricional

Cada um tem a sua !

  • Publicado em 12/05/2017

Adicionar no seu Flipboard

Qual a melhor dieta? Qual o melhor alimento? Qual o melhor exercício?
Perguntas muito frequentes que aterrorizam os profissionais envolvidos no desempenho esportivo. O que todos esquecem é de um princípio muito simples: INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA!
Carregamos milhares de genes que podem expressar milhares de características dependendo do nosso estilo de vida, exposição ambiental, tempo de amamentação e até mesmo o tipo de parto! Incrível, não é mesmo? Se não há alguém que possua uma digital igual a sua, por que suas necessidades dietéticas serão? Mania que o ser humano tem de querer replicar/copiar e esperar que tenha o mesmo resultado!
Devemos tomar cuidado com os modismos e com generalizações das redes sociais e até de alguns profissionais. Buscar informação é muito importante, mas achar que seguir meia dúzia de “celebridades instantâneas” que leram 2 revistas no salão de beleza ou ouvir conselhos de João ou de Maria porque estão em boa forma irá resolver todos os problemas da sua vida é no mínimo ingenuidade e tratar o seu corpo e sua saúde com displicência!
Busque orientação nutricional com um Nutricionista (só e somente só nós podemos prescrever “dieta”) e busque orientação do professor de Educação Física para que juntos possam traçar suas metas e alcançar com mais eficiência e eficácia seus objetivos, ou simplesmente perca tempo!
Individualidade bioquímica significa que cada organismo é único, com necessidades nutricionais únicas, deficiências únicas, metabolismo único, desequilíbrios únicos e tendências únicas a desenvolver doenças. Justamente por isso que, para que uma dieta ou planejamento alimentar seja eficiente, tanto para perda de peso quanto para melhorar a qualidade de vida, ele deve respeitar não apenas as preferências, mas principalmente a individualidade bioquímica de cada um.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?