Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Individualidade Nutricional

Cada um tem a sua !

  • Em 09/07/2021 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Qual a melhor dieta? Qual o melhor alimento? Qual o melhor exercício?
Perguntas muito frequentes que aterrorizam os profissionais envolvidos no desempenho esportivo. O que todos esquecem é de um princípio muito simples: INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA!
Carregamos milhares de genes que podem expressar milhares de características dependendo do nosso estilo de vida, exposição ambiental, tempo de amamentação e até mesmo o tipo de parto! Incrível, não é mesmo? Se não há alguém que possua uma digital igual a sua, por que suas necessidades dietéticas serão? Mania que o ser humano tem de querer replicar/copiar e esperar que tenha o mesmo resultado!
Devemos tomar cuidado com os modismos e com generalizações das redes sociais e até de alguns profissionais. Buscar informação é muito importante, mas achar que seguir meia dúzia de “celebridades instantâneas” que leram 2 revistas no salão de beleza ou ouvir conselhos de João ou de Maria porque estão em boa forma irá resolver todos os problemas da sua vida é no mínimo ingenuidade e tratar o seu corpo e sua saúde com displicência!
Busque orientação nutricional com um Nutricionista (só e somente só nós podemos prescrever “dieta”) e busque orientação do professor de Educação Física para que juntos possam traçar suas metas e alcançar com mais eficiência e eficácia seus objetivos, ou simplesmente perca tempo!
Individualidade bioquímica significa que cada organismo é único, com necessidades nutricionais únicas, deficiências únicas, metabolismo único, desequilíbrios únicos e tendências únicas a desenvolver doenças. Justamente por isso que, para que uma dieta ou planejamento alimentar seja eficiente, tanto para perda de peso quanto para melhorar a qualidade de vida, ele deve respeitar não apenas as preferências, mas principalmente a individualidade bioquímica de cada um.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Hoje teve retorno com ela ! Se tem alguém que é a responsável pelas grandes mudanças no meu corpo e saúde é ela !!!! Estou feliz demais com os resultados!!! E segue o foco. Minha nutri maravilhosaaaaaa

Juliana Heredia - 30 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.