Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Salgado Maromba

  • Publicado em 22/05/2017

 

O "salgado maromba" foi uma invenção da estudante Tati Guidi, que começou a divulgar na rede social Instagram, e imediatamente se tornou uma sensação. 

O salgado é rico em proteína e não leva farinha de trigo, por isso virou uma excelente opção. Você pode fazer no formato que quiser: de rocambole, de pastel assado, enroladinho, em bolinhas, fica a critério da imaginação de cada um. Já o recheio tem que ser saudável. 

A massa desse salgado também é feito com legumes, de modo que possibilita a ingestão deste tipo de alimento por aqueles que não costumam colocá-los no prato. Portanto, torna-se um salgado saudável e rico em nutrientes"

Vamos a Receita !

Ingredientes: 
– 100 g de peito de frango (cozido ou grelhado)
– 50 g de batata doce (cozida) ou couve flor ou cenoura (fica a critério de cada um, mas opte por legumes com menos água, como cenoura, batata doce, mandioca, couve-flor, abóbora madura, abobrinha verde e chuchu)
Obs : A proporção de legumes e frango é sempre 2:1 ou seja, o peso em frango é o dobro do peso em legumes cozidos.
– Recheio de sua sua preferência: peito de peru + ricota OU frango + cream cheese light OU queijo minas + tomate e orégano 
– Gema para pincelar 

Modo de preparo: 
– Bata o frango e a batata doce cozida [ou couve flor, ou cenoura] no liquidificador ou processador.
– Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de água. Quando formar um patê, leve ao congelador por pouco tempo apenas para facilitar a modelagem. 
IMPORTANTE: não deixe congelar! 
Recheie com creme de ricota, tomate, atum, couve, frango, brócolis, abóbora, entre outras opções.
– Faça os bolinhos, pincele a gema de ovo batida na parte de cima.
– Leve ao forno quente 280 graus por 20 minutos. Coloque numa forma antiaderente e não unte.

 

 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?