Salgado Maromba

  • Publicado em 22/05/2017

Adicionar no seu Flipboard

 

O "salgado maromba" foi uma invenção da estudante Tati Guidi, que começou a divulgar na rede social Instagram, e imediatamente se tornou uma sensação. 

O salgado é rico em proteína e não leva farinha de trigo, por isso virou uma excelente opção. Você pode fazer no formato que quiser: de rocambole, de pastel assado, enroladinho, em bolinhas, fica a critério da imaginação de cada um. Já o recheio tem que ser saudável. 

A massa desse salgado também é feito com legumes, de modo que possibilita a ingestão deste tipo de alimento por aqueles que não costumam colocá-los no prato. Portanto, torna-se um salgado saudável e rico em nutrientes"

Vamos a Receita !

Ingredientes: 
– 100 g de peito de frango (cozido ou grelhado)
– 50 g de batata doce (cozida) ou couve flor ou cenoura (fica a critério de cada um, mas opte por legumes com menos água, como cenoura, batata doce, mandioca, couve-flor, abóbora madura, abobrinha verde e chuchu)
Obs : A proporção de legumes e frango é sempre 2:1 ou seja, o peso em frango é o dobro do peso em legumes cozidos.
– Recheio de sua sua preferência: peito de peru + ricota OU frango + cream cheese light OU queijo minas + tomate e orégano 
– Gema para pincelar 

Modo de preparo: 
– Bata o frango e a batata doce cozida [ou couve flor, ou cenoura] no liquidificador ou processador.
– Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de água. Quando formar um patê, leve ao congelador por pouco tempo apenas para facilitar a modelagem. 
IMPORTANTE: não deixe congelar! 
Recheie com creme de ricota, tomate, atum, couve, frango, brócolis, abóbora, entre outras opções.
– Faça os bolinhos, pincele a gema de ovo batida na parte de cima.
– Leve ao forno quente 280 graus por 20 minutos. Coloque numa forma antiaderente e não unte.

 

 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?