Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Pizza com massa de couve-flor

Saudável !

  • Em 14/05/2017 (Andréa Marim CRN-3 15233)

A couve-flor é uma poderosa aliada dos cardápios light. Vegetais crucíferos, onde a hortaliça se classifica, são o alimento ideal para emagrecer. Eles contêm glicosinolatos e tiocianatos (incluindo sulforafano e isotiocianato). 
Estes compostos aumentam a capacidade do fígado de neutralizar substâncias potencialmente tóxicas. Muitas enzimas encontradas na couve-flor também contribuem para este processo de desintoxicação, que ajuda a reduzir a retenção de líquidos. 
A boa notícia é que a couve flor está disponível o ano todo. Para levar para casa, escolha aquelas com folhas verdes e com a chamada inflorescência compacta e sem manchas. Versátil, você conta com seus benefícios em diversas formas. 
A receita a seguir fica pronta em 40 minutos e rende oito fatias, com 83,1 Kcal cada.

Ingredientes
1 couve flor 
1 dente de alho 
1 colher (sopa) de queijo parmesão light 
1 ovo inteiro batido 
½ xícara (chá) de queijo muçarela light 
3 colheres (sopa) de molho de tomate 
Sal, orégano e manjericão a gosto 

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180ºC. Triture a couve flor. Transfira esta massa para um pano de prato, para drenar o excesso de água. Transfira a massa para um bowl. Junte alho, sal, orégano, queijo parmesão e o ovo e misture bem. Abra a massa em uma forma para pizza. Leve ao forno por 20 minutos. Após este período, retire do forno. Espalhe o molho de tomate, muçarela e manjericão. Volte ao forno para gratinar o queijo. Retire e sirva imediatamente.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 A consulta com a Dra andrea foi diferente do que com as outras nutricionistas que já havia passado. Pois ela elaborou meu plano alimentar de acordo com os meus horarios, com a minha necessidade. E o diferencial é que fomos montando junto a dieta, no consultorio mesmo. Consegui compreender melhor a funçao nutritiva  de cada alimento. Agora só esperar para ver o resultado no retorno.

Adriana di Piero 29 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.