O termo Nutracêutico vem da junção de “Nutriente” + “Farmacêuticos”, pois os nutrientes têm a capacidade comprovada de proporcionar benefícios à saúde, como a prevenção e o tratamento de doenças. Todo alimento contém componentes essenciais à nossa saúde nomeados nutrientes, que podem ser vitaminas, minerais, enzimas, gorduras “boas”, etc. Alguns alimentos vão além de suas funções nutricionais básicas, pois contribuem para melhora do estado de saúde e bem-estar, e reduzem o risco de uma enfermidade. Seu uso é indicado porque possuem uma concentração maior de nutrientes, sendo mais efetivos na prevenção e no tratamento de doenças. Alguns exemplos de nutraceuticos são o resveratrol do vinho e os fitoesteróis presentes na casca da uva. Mas atenção: Não confunda os Nutraceuticos com os alimentos funcionais! Os Nutraceuticos terão sempre aspecto de um medicamento.
Confesso que nunca fui fã de dieta, apesar de treinar desde adolescência.
Atualmente morando aqui no Japao, com a vida corrida e estresse devido trabalho intenso, me fez acreditar que teria que pegar firme nos treinos, e dentro desta questão começar a pensar em fazer uma dieta para me adaptar aos treinos e rotina de trabalho.
Encontrei a Dra Andrea Marim atraves da internet, e marquei a primeira consulta por vídeo.
No primeiro mês, foram 4,5 kilos reduzidos, sem passar fome. Fiquei surpresa e empolgada com o resultado.
Após a primeira fase da dieta, prossegui novamente com a segunda fase, para ganho de massa muscular. Perdi mais 2 kilos, enxuguei medidas, só na cintura foram reduzidos 8,5 cm. Estou extremamente satisfeita com os resultados. A Dra Andrea adaptou um receita bem elaborada ao meu estilo de vida, mesmo sabendo que a vida no Japão é super corrida, ela focou em uma receita simples, fácil, e uma ótima suplementação que atendeu minhas expectativas.
Estou prestes a elaborar a 3 fase com manutenção regular. Só tenho elogios pelo excelente profissionalismo dela.
Obrigada !!! Sucesso sempre...