Antocianinas

  • Publicado em 01/06/2017

Adicionar no seu Flipboard

As #antocianinas  são #pigmentos  responsáveis pelas tonalidade da pele e as cores escuras de muitas #plantas  e #flores , incluindo frutas como #uvas  e #morangos . Aparecendo em praticamente todos os tecidos da planta, incluindo os caules, raízes, folhas, flores e frutos da maioria das plantas, estes compostos moleculares (uma classe de #flavonóides ) são inodoro, insípido e considerado por muitos como um poderoso antioxidante com uma variedade de benefícios para a saúde. Aqui estão os 8 benefícios das antocianinas para #saúde .
Os #Benefícios  das Antocianinas: #Prevenção  do #Câncer : Antioxidantes são considerados grandes combatentes contra a atividade de radicais livres no organismo. Um estudo revelou que as antocianinas pode ser o antioxidante mais forte de 150 flavonóides diferentes. Os testes laboratoriais indicaram também que as antocianinas podem inibir o crescimento de tumores e células do câncer da mama. Anti-inflamatórios: Experimentos com animais mostraram que antocianinas pode ser um anti-inflamatório, porque eles impedem danos aos vasos sanguíneos. A investigação sugere que eles podem ser úteis para combater a inflamação crônica, a qual está ligada a uma doença cardíaca, artrite, diabetes tipo 2, doença de Alzheimer, demência, e muitas outras doenças.

Diabetes : Antocianinas aumentam o metabolismo do açúcar no sangue, e os estudos mostram que eles podem ter um efeito positivo sobre a produção de colagênio anormais, um efeito colateral de diabetes que contribui para um mau controlo do açúcar no sangue. Um estudo provou que também as antocianinas podem ser eficazes na prevenção da retinopatia, uma condição diabética, que pode conduzir à cegueira. As antocianinas não só evita um excesso de produção de proteínas, mas também para reparar vazamento, capilares danificadas. #Alergia : Um estudo descobriu que as antocianinas teve o efeito mais forte do que qualquer flavonóide no alivio da alergia. 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?