Granola Light

  • Publicado em 09/06/2017

Adicionar no seu Flipboard

A granola favorece o trânsito intestinal, combatendo a prisão de ventre porque é um alimento ricos em fibras. Os benefícios da granola para a saúde, estão relacionados principalmente com a sua riqueza em antioxidantes e podem ser:
- Promover o rejuvenescimento da pele;
- Diminuir o risco de desenvolvimento de câncer;
- Ajudar a prevenir doenças cardiovasculares.

Para ter todos os benefícios da granola basta comer uma porção de 20 g todos os dias, por exemplo no café da manhã. A granola pode ser usada com iogurte, leite, suco de frutas ou vitaminas, por exemplo e pode ser incluída em dietas de emagrecimento pois uma porção de 20 g, que corresponde a uma colher e meia de sopa de granola, tem 94 calorias e as fibras ajudam a diminuir o apetite, sendo por isso uma excelente opção para o café da manhã ou lanches de quem quer emagrecer.

INGREDIENTES:
1 xícara de Flocos de milho integral sem açúcar
1 xícara de Flocos de arroz integral ½ xícara de quinua em flocos
1 colher (de sopa) de Semente de linhaça
2 colheres (de sopa) de Uva passa
2 colheres (de sopa) de Castanha do Pará picada
2 colheres (de sopa) de Açúcar mascavo 1 colher (de sopa) de côco ralado sem açúcar
1 colher (de chá) de Gergelim

MODO DE PREPARO:
Misture bem todos os ingredientes, em um recipiente seco. Está pronto!




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?