Aparições na Mídia

Veja minhas participações em Revistas, sites e vídeos.

Site Alto Astral

Chocolate é indicado em quadros ansiosos. Veja outros alimentos recomendados

  • Publicado em 15/09/2016

Matéria publicada no site Alto Astral (http://www.altoastral.com.br/estilo-de-vida/saude-e-bem-estar/chocolate-indicado-quadros-ansiosos/)

Que uma alimentação saudável é essencial para o bom funcionamento do organismo, disso não há dúvida. Entretanto, se você acha que ser saudável é sinônimo de só comer coisas sem graças, saiba que está equivocada. No caso da síndrome do pânico, algumas gostosuras, como chocolate, nozes e frutas, são indicadas para quem quer evitar crise. Veja quais alimentos (deliciosos!) são sugeridos em quadros ansiosos:

Aqui vale uma ressalva: os tipos mais recomendados são aqueles com 70% de teor de cacau. Isso porque estão presentes em maior quantidade substâncias importantes, como a tirosina (que estimula a produção de serotonina), além de minerais importantes como cobre, manganês e magnésio. “Eles disparam a produção de endorfina e dopamina, neurotransmissores responsáveis pelo relaxamento”, explica a nutricionista Andrea Marim.

Frutas oleaginosas

Nozes, castanhas, amêndoas e, principalmente, a castanha-do-pará são ricas em selênio, um antioxidante essencial para o organismo, já que auxilia na diminuição do estresse.

Laranja, maracujá e jabuticaba

São três exemplos de frutas ricas em vitamina C, que ajudam a prevenir o cansaço, combatem o estresse e dão aquele reforço no sistema imunológico. A jabuticaba também é rica em vitaminas do complexo B.

Aveia

Esse cereal contém altas doses de triptofano, um aminoácido que auxilia o organismo a liberar a serotonina, neurotransmissor que atua no cérebro, regulando o humor (o triptofano também está presente em grande quantidade no leite e em sementes de abóbora e girassol). A aveia também apresenta níveis consideráveis de selênio, nutriente importante na produção de energia.

Pimenta

A capsaicina é a substância presente na pimenta que gera a sensação de ardência tão característica. Ela também faz com que o nosso cérebro produza mais endorfina, o neurotransmissor responsável pela sensação de euforia. As mais recomendadas, nesse caso, são a pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta.

Mídia Impressa

Mensalmente participo em textos de artigos, elaboração de cardápios em diversas publicações impressas.

Sites e Portais

Eu também participo em publicações, cardápios e receitas em sites e portais relacionados a saúde , nutrição e assuntos em geral.

Televisão e Vídeos

Faço participações em programas e entrevistas em canais de televisão e canais de conteúdo de vídeo, com dicas e informações.

Quando procurei a Dra Andrea tinha muitas dúvidas a respeito do que e como comer , percebia que fazia uma alimentação totalmente equivocada, pois comia muito de um grupo e deixava de consumir outros grupos alimentares.Ao mesmo tempo gastava muito com suplementação e o resultado  não era satisfatório em relação ao meu objetivo. No momento que procurei ela  consegui resultados rápidos e relevante, pois fui orientado de como  equilibrar o consumo da suplementação e horários, com isso consegui equilibrar minha alimentação e excluir os excessos.
Hoje tenho uma alimentação balanceada com resultados significativos.

Ricardo Fernandes 50 Anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?