Aparições na Mídia

Veja minhas participações em Revistas, sites e vídeos.

Site Alto Astral

Chocolate é indicado em quadros ansiosos. Veja outros alimentos recomendados

  • Publicado em 15/09/2016

Matéria publicada no site Alto Astral (http://www.altoastral.com.br/estilo-de-vida/saude-e-bem-estar/chocolate-indicado-quadros-ansiosos/)

Que uma alimentação saudável é essencial para o bom funcionamento do organismo, disso não há dúvida. Entretanto, se você acha que ser saudável é sinônimo de só comer coisas sem graças, saiba que está equivocada. No caso da síndrome do pânico, algumas gostosuras, como chocolate, nozes e frutas, são indicadas para quem quer evitar crise. Veja quais alimentos (deliciosos!) são sugeridos em quadros ansiosos:

Aqui vale uma ressalva: os tipos mais recomendados são aqueles com 70% de teor de cacau. Isso porque estão presentes em maior quantidade substâncias importantes, como a tirosina (que estimula a produção de serotonina), além de minerais importantes como cobre, manganês e magnésio. “Eles disparam a produção de endorfina e dopamina, neurotransmissores responsáveis pelo relaxamento”, explica a nutricionista Andrea Marim.

Frutas oleaginosas

Nozes, castanhas, amêndoas e, principalmente, a castanha-do-pará são ricas em selênio, um antioxidante essencial para o organismo, já que auxilia na diminuição do estresse.

Laranja, maracujá e jabuticaba

São três exemplos de frutas ricas em vitamina C, que ajudam a prevenir o cansaço, combatem o estresse e dão aquele reforço no sistema imunológico. A jabuticaba também é rica em vitaminas do complexo B.

Aveia

Esse cereal contém altas doses de triptofano, um aminoácido que auxilia o organismo a liberar a serotonina, neurotransmissor que atua no cérebro, regulando o humor (o triptofano também está presente em grande quantidade no leite e em sementes de abóbora e girassol). A aveia também apresenta níveis consideráveis de selênio, nutriente importante na produção de energia.

Pimenta

A capsaicina é a substância presente na pimenta que gera a sensação de ardência tão característica. Ela também faz com que o nosso cérebro produza mais endorfina, o neurotransmissor responsável pela sensação de euforia. As mais recomendadas, nesse caso, são a pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta.

Mídia Impressa

Mensalmente participo em textos de artigos, elaboração de cardápios em diversas publicações impressas.

Sites e Portais

Eu também participo em publicações, cardápios e receitas em sites e portais relacionados a saúde , nutrição e assuntos em geral.

Televisão e Vídeos

Faço participações em programas e entrevistas em canais de televisão e canais de conteúdo de vídeo, com dicas e informações.

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.