Site Alto Astral

Alimentos para quadros de Pânico

  • Publicado em 13/09/2016

Matéria publicada no Site Alto Astral  (http://www.altoastral.com.br/estilo-de-vida/saude-e-bem-estar/alimentos-indicados-quadros-panico/)

Assim como em qualquer dieta, uma refeição equilibrada e com boa variedade de alimentos é essencial para quem quer evitar crises de pânico. “Uma alimentação colorida e diversificada promove o fornecimento de micronutrientes e vitaminas para o equilíbrio correto do organismo de forma completa”, salienta a nutricionista Fernanda Marques.

Assim, Fernanda e a também nutricionista Andréa Marim fazem sugestões de alimentos que devem ser consumidos:

Esse vegetal é rico em ácido fólico, essencial para a liberação da serotonina. “Além de garantir o bom humor, renova as células e previne defeitos no sistema nervoso dos fetos, portanto é essencial para as gestantes”, aponta a nutricionista Andrea Marim.

Espinafre e folhas verde-escuras

Aposte nos vegetais folhosos com esse tom. Eles possuem quantidades generosas de magnésio, nutriente que atua na produção de energia. Além disso, apresentam potássio e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a manter o sistema nervoso tranquilo.

Alface

Essa é uma folha muito comum na mesa dos brasileiros e é também uma importante aliada para controlar crises de ansiedade e pânico. Isso porque a alface tem lactucina, substância encontrada em maior quantidade nos talos e no coração do vegetal.

Peixes e frutos do mar

Algumas espécies de peixe, como salmão, sardinha, arenque e atum, além de camarões e lagostas, frutos do mar bastante consumidos, são ricos em ômega-3, um ácido graxo com diversos benefícios para o organismo. “Ele influencia na produção de neurotransmissores, substâncias que, em desequilíbrio, provocam uma série de distúrbios mentais”, salienta a nutricionista Fernanda Marques. Esses alimentos também são fontes de minerais importantes, como selênio e zinco.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?