Matéria publicada no Site Alto Astral (http://www.altoastral.com.br/estilo-de-vida/saude-e-bem-estar/alimentos-indicados-quadros-panico/)
Assim como em qualquer dieta, uma refeição equilibrada e com boa variedade de alimentos é essencial para quem quer evitar crises de pânico. “Uma alimentação colorida e diversificada promove o fornecimento de micronutrientes e vitaminas para o equilíbrio correto do organismo de forma completa”, salienta a nutricionista Fernanda Marques.
Assim, Fernanda e a também nutricionista Andréa Marim fazem sugestões de alimentos que devem ser consumidos:
Esse vegetal é rico em ácido fólico, essencial para a liberação da serotonina. “Além de garantir o bom humor, renova as células e previne defeitos no sistema nervoso dos fetos, portanto é essencial para as gestantes”, aponta a nutricionista Andrea Marim.
Espinafre e folhas verde-escuras
Aposte nos vegetais folhosos com esse tom. Eles possuem quantidades generosas de magnésio, nutriente que atua na produção de energia. Além disso, apresentam potássio e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a manter o sistema nervoso tranquilo.
Alface
Essa é uma folha muito comum na mesa dos brasileiros e é também uma importante aliada para controlar crises de ansiedade e pânico. Isso porque a alface tem lactucina, substância encontrada em maior quantidade nos talos e no coração do vegetal.
Peixes e frutos do mar
Algumas espécies de peixe, como salmão, sardinha, arenque e atum, além de camarões e lagostas, frutos do mar bastante consumidos, são ricos em ômega-3, um ácido graxo com diversos benefícios para o organismo. “Ele influencia na produção de neurotransmissores, substâncias que, em desequilíbrio, provocam uma série de distúrbios mentais”, salienta a nutricionista Fernanda Marques. Esses alimentos também são fontes de minerais importantes, como selênio e zinco.
Confesso que nunca fui fã de dieta, apesar de treinar desde adolescência.
Atualmente morando aqui no Japao, com a vida corrida e estresse devido trabalho intenso, me fez acreditar que teria que pegar firme nos treinos, e dentro desta questão começar a pensar em fazer uma dieta para me adaptar aos treinos e rotina de trabalho.
Encontrei a Dra Andrea Marim atraves da internet, e marquei a primeira consulta por vídeo.
No primeiro mês, foram 4,5 kilos reduzidos, sem passar fome. Fiquei surpresa e empolgada com o resultado.
Após a primeira fase da dieta, prossegui novamente com a segunda fase, para ganho de massa muscular. Perdi mais 2 kilos, enxuguei medidas, só na cintura foram reduzidos 8,5 cm. Estou extremamente satisfeita com os resultados. A Dra Andrea adaptou um receita bem elaborada ao meu estilo de vida, mesmo sabendo que a vida no Japão é super corrida, ela focou em uma receita simples, fácil, e uma ótima suplementação que atendeu minhas expectativas.
Estou prestes a elaborar a 3 fase com manutenção regular. Só tenho elogios pelo excelente profissionalismo dela.
Obrigada !!! Sucesso sempre...