Aparições na Mídia

Veja minhas participações em Revistas, sites e vídeos.

Site Alto Astral

Alimentação equilibrada é aliada contra a síndrome do pânico

  • Publicado em 14/09/2016

Matéria publicada no Site Alto Astral (http://www.altoastral.com.br/estilo-de-vida/saude-e-bem-estar/alimentacao-aliada-sindrome-panico/)

Se todos os alimentos que consumimos causam algum impacto em nosso organismo e no dia a dia, isso vale também para o transtorno do pânico. Como sabemos, uma alimentação equilibrada é importante em diversos aspectos de nosso bem-estar, o que também se aplica à saúde mental. Entenda como o nosso prato pode ser um importante aliado – e quais alimentos você deve evitar.

Como funciona

Quando nos referimos a transtornos psicológicos, como ansiedade e pânico, uma alimentação saudável pode contribuir bastante para amenizar ou evitar crises, já que os alimentos adequados podem nutrir o organismo com vitaminas, sais minerais e demais substâncias que estão faltando para seu equilíbrio.

“Por isso, tudo o que você come se aplica também ao seu bom humor. Há uma série de alimentos que podem contribuir para melhorar o ânimo porque estimulam a produção de neurotransmissoresresponsáveis pelo prazer, bem-estar e euforia”, explica a nutricionista Andrea Marim.

Assim como muitos alimentos podem trazer benefícios para a saúde mental, existem aqueles que pouco colaboram para o bom funcionamento do nosso organismo. Além disso, outro fator que não pode ser ignorado é justamente não se alimentar. “Ficar muito tempo sem comer reduz os níveis de glicose, o que pode afetar negativamente o humor”, ressalta Andrea.

 

Mídia Impressa

Mensalmente participo em textos de artigos, elaboração de cardápios em diversas publicações impressas.

Sites e Portais

Eu também participo em publicações, cardápios e receitas em sites e portais relacionados a saúde , nutrição e assuntos em geral.

Televisão e Vídeos

Faço participações em programas e entrevistas em canais de televisão e canais de conteúdo de vídeo, com dicas e informações.

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?