Aparições na Mídia

Veja minhas participações em Revistas, sites e vídeos.

Site Alto Astral

Alimentação equilibrada é aliada contra a síndrome do pânico

  • Publicado em 14/09/2016

Matéria publicada no Site Alto Astral (http://www.altoastral.com.br/estilo-de-vida/saude-e-bem-estar/alimentacao-aliada-sindrome-panico/)

Se todos os alimentos que consumimos causam algum impacto em nosso organismo e no dia a dia, isso vale também para o transtorno do pânico. Como sabemos, uma alimentação equilibrada é importante em diversos aspectos de nosso bem-estar, o que também se aplica à saúde mental. Entenda como o nosso prato pode ser um importante aliado – e quais alimentos você deve evitar.

Como funciona

Quando nos referimos a transtornos psicológicos, como ansiedade e pânico, uma alimentação saudável pode contribuir bastante para amenizar ou evitar crises, já que os alimentos adequados podem nutrir o organismo com vitaminas, sais minerais e demais substâncias que estão faltando para seu equilíbrio.

“Por isso, tudo o que você come se aplica também ao seu bom humor. Há uma série de alimentos que podem contribuir para melhorar o ânimo porque estimulam a produção de neurotransmissoresresponsáveis pelo prazer, bem-estar e euforia”, explica a nutricionista Andrea Marim.

Assim como muitos alimentos podem trazer benefícios para a saúde mental, existem aqueles que pouco colaboram para o bom funcionamento do nosso organismo. Além disso, outro fator que não pode ser ignorado é justamente não se alimentar. “Ficar muito tempo sem comer reduz os níveis de glicose, o que pode afetar negativamente o humor”, ressalta Andrea.

 

Mídia Impressa

Mensalmente participo em textos de artigos, elaboração de cardápios em diversas publicações impressas.

Sites e Portais

Eu também participo em publicações, cardápios e receitas em sites e portais relacionados a saúde , nutrição e assuntos em geral.

Televisão e Vídeos

Faço participações em programas e entrevistas em canais de televisão e canais de conteúdo de vídeo, com dicas e informações.

Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?