Site Alto Astral

Alimentação equilibrada é aliada contra a síndrome do pânico

  • Publicado em 14/09/2016

Matéria publicada no Site Alto Astral (http://www.altoastral.com.br/estilo-de-vida/saude-e-bem-estar/alimentacao-aliada-sindrome-panico/)

Se todos os alimentos que consumimos causam algum impacto em nosso organismo e no dia a dia, isso vale também para o transtorno do pânico. Como sabemos, uma alimentação equilibrada é importante em diversos aspectos de nosso bem-estar, o que também se aplica à saúde mental. Entenda como o nosso prato pode ser um importante aliado – e quais alimentos você deve evitar.

Como funciona

Quando nos referimos a transtornos psicológicos, como ansiedade e pânico, uma alimentação saudável pode contribuir bastante para amenizar ou evitar crises, já que os alimentos adequados podem nutrir o organismo com vitaminas, sais minerais e demais substâncias que estão faltando para seu equilíbrio.

“Por isso, tudo o que você come se aplica também ao seu bom humor. Há uma série de alimentos que podem contribuir para melhorar o ânimo porque estimulam a produção de neurotransmissoresresponsáveis pelo prazer, bem-estar e euforia”, explica a nutricionista Andrea Marim.

Assim como muitos alimentos podem trazer benefícios para a saúde mental, existem aqueles que pouco colaboram para o bom funcionamento do nosso organismo. Além disso, outro fator que não pode ser ignorado é justamente não se alimentar. “Ficar muito tempo sem comer reduz os níveis de glicose, o que pode afetar negativamente o humor”, ressalta Andrea.

 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?