Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Torta de Shimeji e batata Doce

  • Publicado em 09/09/2017

 Antes da receita vamos conhecer um pouco do Shimeji, que é um cogumelo originário da  ásia, e possui vários benefícios para a saúde.é um alimento hipocalórico e possui #Proteínas , #Fibras , #Cálcio , #Ferro  e Rico em #Vitamina  B12 auxiliando no poder de memorização e concentração, nos processos de emagrecimento, na formação do colágeno (por conter lisina) melhorando o aspecto da pele, combate o diabetes, alergias, asma, e até o cancer.
Agora vamos a receita!

INGREDIENTES:
•200g de cogumelos shimeji frescos;
•1 colher (sopa) (10g) de cebolinha picada;
•2 colheres (sopa) de shoyo (fermentação natural, sem glutamato);
•1 colher (café) de cúrcuma em pó;
•Pimenta-de-caiena a gosto;
•Sal a gosto;
•3 batatas-doces médias (300g);
•2 dentes de alho bem picados (10g);
•1 colher (chá) (5ml) de azeite extravirgem;
•Sal (preferencialmente do Himalaia) a gosto;
•½ xícara (chá) (50g) de nozes picadas.

MODO DE PREPARO: 1 - Lave e descasque as batatas. Corte em rodelas, cozinhe até que fiquem molinhas; 2 - Enquanto isso, pique os cogumelos e refogue-os numa frigideira com o alho. Depois, acrescente a cúrcuma, a pimenta e a cebolinha, por último, o shoyo e mexa lentamente, deixe refogar por mais 2 minutos. Reserve; 3 - Bata as nozes no processador com 1 colher de água até que fique uma massa pastosa, misture ao recheio, fazendo uma única pasta; 4 - Numa vasilha,  acrescente o sal, o azeite, o alho e o alecrim. Amasse as batatas cozidas e coloque, aos poucos, até que a massa fique homogênea; 5 - Unte uma forma pequena, de fundo removível, com azeite e forre-a com a massa de batata. Distribua por cima a mistura de shimeji com as nozes. Aqueça em forno à temperatura média, por 10 minutos, e sirva; #DicadaNutri : Acrescente 5g de gengibre para deixar a receita mais picante. #receitadanutri  #nutriandreamarim 

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!

Fábio Tamaru Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?