Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Leite de Coco Caseiro

  • Publicado em 11/09/2017

O leite de coco é uma ótima opção para os adeptos da dieta vegana ou querem diminuir o uso de proteina animal. Ele é rico em gordura saturada boa, que é rapidamente digerida e transformada em energia. Possui #vitamina C, B1, B3, B5 e B6, sais minerais essenciais como #cálcio, #selênio, #magnésio, #fósforo, #ferro, #potássio, #cobre, #zinco e #manganês e ainda #proteína, #arginina e #ácido #láurico
Vamos a receita!
INGREDIENTES:
Polpa de 1 coco fresco 350g
3 copos de água ou a própria água do coco – caso queira um leite mais docinho
Modo de Preparo:
Fure o coco e retire a água.
Quebre o coco e coloque no forno quente por alguns minutos. Isto ajuda a polpa a se desprender com mais facilidade.
Com a ajuda de uma faca retire a polpa da casca dura.
Se quiser já poderá utilizar desse modo. No entanto, para sua o leite fique mais branquinho, descaque o coco e corte em pedaços pequenos.
Coloque no liquidificador junto com a água morna e bata por uns 3 minutos.
Passe pelo coador ou peneira bem fina. 
Se preferir, utilize um pano de algodão para coar. 
Está pronto para uso!
*Deve ser consumido em até 3 dias, e de preferência o armazene nas prateleiras internas da geladeira e não na porta.– a variação de temperatura é maior nas portas.
**Caso goste mais concentrado bata com menos água, caso queira mais leve, adicione mais água.

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Eu sempre tive problemas de peso e passei uma vida fazendo inúmeras dietas e tomando remédios para emagrecer. Comecei a pesquisar na internet nutricionistas funcionais na minha região e me deparei com o site da Dra. Andréa Marim, adorei o conteúdo do site, receitas, li vários depoimentos e me identifiquei com o trabalho que ela faz.  AGENDEI A PRIMEIRA CONSULTA No dia 07 de março de

Estava com 75,2 Kg e me comprometi a seguir as diretrizes desse cardápio. Inspirada por esse trabalho e motivada pelo objetivo de eliminar peso e mais do que isso, mudar meu estilo de vida, eu acreditei na Dra. Andréa e comecei a seguir as todas as orientações e quantidades a serem consumidas diariamente.

No dia 11 de abril de 2017 estive em seu consultório para verificar os resultados desse um mês de mudança de estilo de vida. Pela primeira vez não tomei nenhum remédio, nada para “ajudar” a emagrecer, apenas uma mudança de hábitos, com comida de verdade no lugar de produtos industrializados, orientada por uma profissional muito competente. Fiquei imensamente feliz com o resultado na balança que agora apontava 70,7 Kg, além de perdas de medidas, minha cintura passou de 90 cm para 78 cm, o que me permitiu vestir uma calça 40 pela primeira vez em muitos anos.

Sei que esta jornada está só no começo, que tenho uma meta a ser cumprida e que depende de mim, do meu comprometimento e disciplina, mas gostaria de deixar meu sincero agradecimento à Dra. Andréa. Obrigada por me ajudar, por me orientar e me incentivar. Não considero que estou fazendo uma dieta, mas sim que abri os olhos para um estilo de vida saudável que nunca enxerguei antes e que está beneficiando minha saúde, muito além do peso eliminado.

Para qualquer um que me perguntar hoje eu digo com propriedade: procurem sempre uma profissional qualificada para poder lhe orientar e incentivar a melhorar sua saúde. Que sorte a minha de ter encontrado a Dra. Andréa!

Mais uma vez obrigada por toda ajuda, seu trabalho é maravilhoso!

Abraços!

Giseli Martins Gambaro Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?