Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Bolo Salgado

  • Publicado em 19/10/2017

Bolo salgado
Uma receita muito fácil e rápida que pode ser feita também com a ajuda das crianças. O bolo salgado traz queijo minas, brócolis e peito de peru. Os ingredientes são balanceados e deliciosos, dando energia para a hora do intervalo. A base da massa pode ser usada com vários outros ingredientes como presunto, outros queijos e frango desfiado.
Ingredientes
·        4 ovos
·        3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
·        1 e 1/4 de xícara (chá) de leite
·        2 colheres (sopa) de azeite de oliva
·        Sal a gosto
·        1/2 xícara (chá) de cebolinha picada
·        3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
·        Um fio de azeite de oliva para untar
·        150 g de peito de peru em cubinhos
·        100 g de queijo de minas em cubinhos
·        300 g de brócolis cozido
 
Preparo: para a massa, junte os ovos e a farinha, batendo até formar uma massa homogênea. Acrescente o leite e o azeite e bata até homogeneizar. Junte o sal, a cebolinha, o queijo e misture. Em uma forma untada com azeite, adicione a massa e misture com o peito de peru, o queijo de minas e o brócolis, sempre intercalando e distribuindo por igual. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até assar e dourar.

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!

Fábio Tamaru Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?