Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Você conhece o Eritritol ?

  • Publicado em 10/11/2017

O Eritritol é um adoçante natural, com sabor semelhante ao açúcar refinado, pois possui cerca de 60 a 80% da sua doçura, não deixando qualquer sabor desagradável ao final de sua degustação.

É um poliól (álcool de açucar - um hibrido de um hidrato de carbono e um álcool, sem etanol) com valor calórico de zero caloria por grama. Possui alta tolerância digestiva que o distingue de outros polióis, pois passa pelo nosso sistema praticamente sem mudanças nao causando qualquer efeito metabólico.

Presente na dieta de cada um de nós, de forma natural em frutas como peras, melões e uvas, bem como em alimentos como cogumelos e outros derivados de fermentação, como vinho, queijo e molho de soja.

Sua grande vantagem é ter um índice glicêmico zero, sendo seguro sua utilização por diabéticos (O Eritritol se converte em glicose mais lentamente não necessitando de muita isulina para metabolizar), e ainda não contribui com a deterioração dos dentes (cáries) como também o enfraquecimento dos dentes.

Sua absorção (mais de 90%) ocorre no intestino delgado rapidamente, e estudos têm demonstrado que não é fermentado pelo corpo humano, e desta forma não provocando gases ou quaisquer efeitos colaterais laxativos.

Um outro benefício é ajudar a combater os radicais livres, responsáveis pelo processo de envelhecimento, sendo um excelente antioxidante.

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!

Fábio Tamaru Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?