Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Você conhece o Eritritol ?

  • Publicado em 10/11/2017

O Eritritol é um adoçante natural, com sabor semelhante ao açúcar refinado, pois possui cerca de 60 a 80% da sua doçura, não deixando qualquer sabor desagradável ao final de sua degustação.

É um poliól (álcool de açucar - um hibrido de um hidrato de carbono e um álcool, sem etanol) com valor calórico de zero caloria por grama. Possui alta tolerância digestiva que o distingue de outros polióis, pois passa pelo nosso sistema praticamente sem mudanças nao causando qualquer efeito metabólico.

Presente na dieta de cada um de nós, de forma natural em frutas como peras, melões e uvas, bem como em alimentos como cogumelos e outros derivados de fermentação, como vinho, queijo e molho de soja.

Sua grande vantagem é ter um índice glicêmico zero, sendo seguro sua utilização por diabéticos (O Eritritol se converte em glicose mais lentamente não necessitando de muita isulina para metabolizar), e ainda não contribui com a deterioração dos dentes (cáries) como também o enfraquecimento dos dentes.

Sua absorção (mais de 90%) ocorre no intestino delgado rapidamente, e estudos têm demonstrado que não é fermentado pelo corpo humano, e desta forma não provocando gases ou quaisquer efeitos colaterais laxativos.

Um outro benefício é ajudar a combater os radicais livres, responsáveis pelo processo de envelhecimento, sendo um excelente antioxidante.

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Sempre fui meio desconfiada com nutricionista por achar que são dietas loucas, mas quando conheci a Dra Andrea Marim tive a ideia totalmente derrubada! Tratamento com muito profissionalismo e que me ajudou a alcançar o que eu queria. Indico muito!

Cláudia Hassum - 48 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?