Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Filé de Peru com Chutney de Damasco

Delicioso Almoço para o Natal

  • Publicado em 30/11/2017

Uma saudável e deliciosa opção para o almoço de Natal
Ingredientes:
- 1 filé de peru
- 1 xícara de chá de vinho branco
- 1 colher de café de mel
- Pimenta do reino a gosto
Chutney:
- 10 unidades de damasco cortados. Mergulhe na água por 30 minutos para hidratar.
- 1 colher de sopa de suco de limão
- 1 xícara de café de vinagre de maçã
-1/2 xícara de chá de vinho branco
- 2 colheres de sopa de cebola fatiada
- 1 dente de alho picado
- 1 colher de chá de cravo
- 1 pau de canela
- Pimenta do reino a gosto
Preparo:
Chutney: Numa frigideira, misture o vinho com vinagre e o limão. Acrescente a cebola e o alho. Aos poucos e após dois minutos, vá adicionando os demais ingredientes. Por último, acrescente o damasco com a água que foi hidratada. Deixe cozinhar por 30 minutos até ficar no ponto de geleia. Acrescente água sempre que for necessário.
Filé de Peru: Deixe marinar com o vinho e a pimenta. Asse com papel, no forno, até que fique bem cozido. Retire o papel, pincele com mel para terminar de dourar. Sirva com o chutney de damasco.
 

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Confesso que nunca fui fã de dieta, apesar de treinar desde adolescência.
Atualmente morando aqui no Japao,  com a vida corrida e estresse devido trabalho intenso, me fez acreditar que teria que  pegar firme nos treinos, e dentro desta questão começar a pensar em fazer uma dieta para me adaptar  aos treinos e rotina de trabalho.
Encontrei a Dra Andrea Marim atraves da  internet, e  marquei a primeira consulta por vídeo.
No primeiro mês, foram 4,5 kilos reduzidos, sem passar fome. Fiquei surpresa e empolgada com o resultado.
Após a primeira fase da dieta, prossegui novamente com a segunda fase, para ganho de massa muscular. Perdi mais 2 kilos, enxuguei medidas, só na cintura foram reduzidos 8,5 cm. Estou extremamente satisfeita com os resultados. A Dra Andrea adaptou um receita bem elaborada ao meu estilo de vida, mesmo sabendo que a vida no Japão é super corrida, ela focou em uma receita simples, fácil, e uma ótima suplementação que atendeu minhas expectativas.
Estou prestes a elaborar a 3 fase com manutenção regular. Só tenho elogios pelo  excelente profissionalismo dela.
Obrigada !!! Sucesso sempre...

Ana Nakano, 43 anos ? Japão Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.