Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Sopa Termogênica de brócolis cenoura e gengibre

  • Publicado em 21/08/2020

O frio chegou com tudo nesse fim de semana, então nada melhor do que uma sopa termogênica para dar uma aquecida.
A noite, principalmente com o tempo mais frio, uma sopinha com poucas calorias, fácil de fazer, muito saborosa, e termogênica é perfeita para aplacar a fome e se manter na dieta. 
A sopas termogênicas são grandes aliadas no processo de emagrecimento pois aceleram o metabolismo, por meio de alimentos como o gengibre, o curry e a pimenta.
O resultado é a melhora na queima de gordura e consequentemente haverá redução de medidas. 
Vamos a receita?!
Sopa termogênica de legumes e gengibre.
ingredientes:
1/2 maço de brócolis
1 fio de azeite
1 dente de alho picado
1 cenoura picada
1 talo de salsão picado
1 colher (chá) de sal
1 pedaço pequeno de gengibre
2 colheres (sopa) de salsinha picada
2 colheres (sopa) de cebolinha picada
800 ml de água

Preparo:
Aqueça o azeite numa panela de pressão, acrescente o alho e mexa até dourar; junte os outros ingredientes. Desligue após 10 minutos do início da pressão – e está pronta!

**Rende 4 porções com 60 calorias cada.**

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

O atendimento da Dra. Andrea é excelente, pois ela faz questionamentos para entender o objetivo e todo o histórico do paciente, verifica os exames de sangue, faz avaliação antopométrica e bioimpedância.  A partir disso, prescreve uma dieta  personalizada, de acordo com as preferências do paciente, o que nos permite seguir a dieta sem muitas dificuldades.A dieta é prescrita no mesmo dia, o que adorei pois não me deixou ansiosa. É atenciosa, nos permite tirar dúvidas a qualquer tempo por whats app ou email. Estou tendo progressos, me sinto muito mais disposta e mais saudável. Quero continuar fazendo meu acompanhamento com a Doutora!

Cristiane Zanone Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?