A abobrinha é original das Américas, e apesar de ser considerada um vegetal, ela é classificada na botânica como uma fruta da mesma família que melancia, melão, moranga e pepino. Ela é rica em vitaminas do complexo B, vitamina A, e contém minerais como magnésio, sódio, cálcio, fósforo e, potássio.
Que tal uma tortinha de abobrinha bem deliciosa e nutritiva.
Ingredientes
3 cs de polvilho doce
1 cs de chia
4 ovos
2 abobrinhas pequenas
1 dente de alho picado
1/2 cebola picada
1 colher de chá de fermento em pó
sal e temperos a gosto
1 cs de Whey Protein sem sabor (O polvilho não possui muitos nutrientes então a adição de whey irá suprir isso)
Como fazer
Corte as abobrinhas em pedaços pequenos ou rodelas finas, a parte misture os ovos e outros ingredientes (menos o fermento) até obter uma mistura homogênea.
Adicione os pedaços de abobrinha e misture. Em seguida adicione o fermento e misture devagar.
Coloque a mistura em forminhas de cupcake ou outra forma maior que possa ir ao forno.
Deixe assando em forno médio até dourar, verifique sempre com um palito se a massa já está seca por dentro e quando ela tiver já é o ponto de retirar.
Se quiser pode colocar algum queijo light por cima para derreter ou dar uma gratinada, para ficar com um toque especial.
A consulta com a Dra andrea foi diferente do que com as outras nutricionistas que já havia passado. Pois ela elaborou meu plano alimentar de acordo com os meus horarios, com a minha necessidade. E o diferencial é que fomos montando junto a dieta, no consultorio mesmo. Consegui compreender melhor a funçao nutritiva de cada alimento. Agora só esperar para ver o resultado no retorno.
Adriana di Piero 29 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.