Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Torta de Abobrinha

  • Publicado em 04/10/2018

A abobrinha é original das Américas, e apesar de ser considerada um vegetal, ela é classificada na botânica como uma fruta da mesma família que melancia, melão, moranga e pepino. Ela é rica em vitaminas do complexo B, vitamina A, e contém minerais como magnésio, sódio, cálcio, fósforo e, potássio.
Que tal uma tortinha de abobrinha bem deliciosa e nutritiva.

Ingredientes
3 cs de polvilho doce
1 cs de chia
4 ovos
2 abobrinhas pequenas
1 dente de alho picado
1/2 cebola picada
1 colher de chá de fermento em pó
sal e temperos a gosto
1 cs de Whey Protein sem sabor (O polvilho não possui muitos nutrientes então a adição de whey irá suprir isso)

Como fazer
Corte as abobrinhas em pedaços pequenos ou rodelas finas, a parte misture os ovos e outros ingredientes (menos o fermento) até obter uma mistura homogênea.
Adicione os pedaços de abobrinha e misture. Em seguida adicione o fermento e misture devagar.
Coloque a mistura em forminhas de cupcake ou outra forma maior que possa ir ao forno.
Deixe assando em forno médio até dourar, verifique sempre com um palito se a massa já está seca por dentro e quando ela tiver já é o ponto de retirar.
Se quiser pode colocar algum queijo light por cima para derreter ou dar uma gratinada, para ficar com um toque especial.

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?